Cada vez mais próximo de garantir o seu retorno à Série A, o Inter enfrenta nesta terça-feira o Boa Esporte Clube

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Em busca de mais uma vitória longe do estádio Beira-Rio, o Inter enfrenta o Boa Esporte Clube nesta terça-feira, a partir das 19h15min, em partida válida pela trigésima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será disputado em Varginha, na Região Sul de Minas Gerais, e terá transmissão ao vivo pela Rádio Grenal (95.9 FM ou www.radiogrenal.com.br).

Sem atuar desde o dia 9, quando bateu em casa o Brasil de Pelotas por 2 a 0, o Colorado lutará pela décima-oitava vitória no certame, que está a nove rodadas do seu encerramento (no último fim-de-semana de novembro). No momento, o time do Saci lidera a tabela isoladamente, com 57 pontos, a três de distância do vice-líder América-MG e a dez do quinto colocado, o Vila Nova-GO.

“Nos encontramos em um momento bom, depois de um começo difícil. Eu bato nessa tecla porque não podemos esquecer o que passamos nos primeiros meses. Série B é o que nos toca. É a história que a gente tem que viver e temos muito orgulho disso. O que estamos fazendo não acabou. Falta um pouquinho para cumprir o acesso”, declarou o capitão D’Alessandro em entrevista coletiva concedida na última sexta-feira.

O grupo treinou forte nos últimos dias, inclusive nesta segunda-feira, véspera do confronto, quando foi realizada uma atividade com os portões fechados no centro de treinamentos Bola Preta, no município de Elói Mendes, vizinho à Varginha. Para esse confronto, o técnico Guto Ferreira não poderá contar com o volante Edenilson e o atacante Eduardo Sasha, suspensos, além dos lesionados Rodrigo Dourado e Leandro Damião (também volante e atacante).

Líder isolado da competição, o Colorado tem 57 pontos, três a mais que o vice-líder América-MG, que enfrenta o Brasil de Pelotas, no estádio Bento Freitas, também na terça-feira. Já o Boa Esporte Clube está em décimo-segundo lugar, com 37 pontos. Projeções extraoficiais indicam que o clube gaúcho poderá assegurar de forma antecipada o seu retorno à Primeira Divisão com mais duas vitórias. Direção, comissão técnica e jogadores, no entanto, mantém o discurso de cautela, na base do “jogo a jogo”.

Escalação

No domingo, antes do embarque, a comissão técnica testou uma escalação que dá oportunidade ao meia Jéferson, oriundo da equipe Sub-23. A provável formação que iniciará o primeiro tempo em Varginha terá Danilo Fernandes, Cláudio Winck, Danilo Silva, Víctor Cuesta, Uendel, Charles, Nico López, Jeférson, D’Alessandro, Camilo e William Pottker.

A lista de relacionados por Guto Ferreira abrange, ainda, os reservas Marcelo Lomba, Daniel, Alemão, Felipe Gutiérrez, Fernandinho, Iago, Juan, Léo Ortiz, Thales, Valdemir, Carlos e Roberson.

Comentários