Chuva provoca alagamentos e transtornos no trânsito em Porto Alegre

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Ruas e avenidas de Porto Alegre amanheceram alagadas nesta quarta-feira (11) em razão da forte chuva que atinge a Capital desde o dia anterior. Os principais acúmulos de água são registrados na Zona Norte da cidade, principalmente na avenida Sertório, com bloqueios no trânsito e transtornos aos motoristas.

As linhas de ônibus 715 Sarandi/Sertório, 815 Sarandi/Cairu, 611 Lindoia e 610 Minuano tiveram de ser desviadas em função dos alagamentos, segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação). Também há acúmulo de água no cruzamento da rua Silva Só com a Felipe de Oliveira; na avenida Carlos Gomes, na descida do viaduto Jaime Caetano Braun; na 17 de junho, entre a Praia de Belas e a Baronesa do Gravataí; na João Goulart, perto do Gasômetro; na Farrapos com Santo Antônio; na A. J. Renner com a Adelino Machado de Souza; na Plínio Brasil Milano em frente ao Carrefour, entre outras vias. Semáforos ficaram de operação e congestionamentos são registrados em diversos pontos da cidade.

De acordo com o Metroclima, o Centro de Porto Alegre registrou a metade da média histórica de chuva de outubro inteiro somente entre a tarde de terça-feira e o amanhecer desta quarta, com 55 milímetros. Municípios do interior do Estado, como Porto Xavier, Santa Cruz do Sul e Segredo, tiveram queda de granizo.

Comentários