Com gol relâmpago e grande atuação de Grohe, Grêmio vence o Godoy Cruz por 1×0

Depois de 40 dias, o Grêmio entrou em campo pela Libertadores da América novamente. Diante de um dos melhores segundos colocados da fase de grupos, o Tricolor foi até Mendoza na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição continental, para enfrentar o Godoy Cruz. Abaixo de chuva e frio intenso, os gremistas garantiram a vitória pelo placar mínimo, com gol relâmpago do volante Ramiro.

Renato Portaluppi entrou em campo com todos os titulares disponíveis, após utilizar os reservas contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Marcelo Grohe, Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez formaram o sistema defensivo. Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Pedro Rocha completaram as linhas do meio-campo, com Lucas Barrios no comando do ataque. Miller Bolaños e Marcelo Olveira, titulares em determinado momento da temporada, estiveram no banco de reservas.

Gol relâmpago em Mendoza

A bola na rede mais rápida da Libertadores saiu dos pés de Ramiro, após grande jogada de Pedro Rocha pelo lado esquerdo. O volante entrou livre para abrir o marcador com apenas 49 segundos de jogo. Desestabilizados, os argentinos começaram a apelar para a violência. Foram três cartões amarelos em sequência, o último deles culminou na cobrança de falta do lateral Edílson, que acertou o travessão dos mandantes.

As linhas de marcação adiantadas garantiam tranquilidade ao sistema defensivo gremista, mas em saída equivocada, Michel errou o passe e armou o contra-ataque argentino. Correa recebeu dentro da área e só parou na defesa milagrosa de Marcelo Grohe, com os pés. O goleiro, inclusive, recebeu mais um amarelo na temporada, por retardar o reinício de jogo, alegando estar com a chuteira desamarrada. No outro lado, pouco antes do intervalo, Barrios desviou cruzamento de Ramiro e Rey realizou defesa espetacular.

No segundo tempo, o que se viu foi um Grêmio mais centrado, esperando o adversário, que precisava reverter o resultado. Pedro Geromel e Kannemann tiveram trabalho, bloqueando as ações do ataque adversário. Marcelo Grohe voltou a participar efetivamente da partida. Primeiro na finalização de Correa, salvando com os pés outra vez, depois na cabeçada de García, realizando defesa espetacular, na bola que tinha endereço certo.

De olho na pressão do Godoy Cruz, Renato colocou Everton e Fernandinho, nas vagas de Pedro Rocha e Barrios, pensando nos contra-ataques. Para a bola aérea, o comandante sacou Arthur e aumentou a estatura do time com Jaílson. Grohe, antes do apito final, ainda teve tempo de realizar outra grande intervenção, garantindo o resultado positivo para o clube gaúcho.

No próximo domingo (09), o Grêmio recebe o Avaí na Arena, às 18h, na Arena. A Rádio Grenal transmite o duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários