Com o time reserva, Grêmio empata em 2 a 2 com o Avaí em Florianópolis

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

O Grêmio entrou em campo no final desse domingo, na Ressacada, em Florianópolis (SC), para enfrentar o Avaí, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Renato escalou um time reserva, visto a decisão da semifinal da Libertadores. A partida terminou empatada em 2 a 2.

Com 51 pontos, o Grêmio segue em quarto na tabela do campeonato. O Avaí, por sua vez, chega aos 35 e segue na zona do rebaixamento.

Na próxima rodada o Grêmio recebe o Flamengo, mas antes o Tricolor joga a segunda partida da semifinal da Libertadores. Na quarta-feira, o time gaúcho pega o Barcelona-EQU para carimbar vaga na decisão. Em Guayaquil, a equipe de Renato Gaúcho fez 3 a 0. Já o Avaí visita o Coritiba, sábado, em confronto direto contra o rebaixamento.

O Grêmio iniciou bem o primeiro tempo, pressionando o adversário. Logo aos 11 minutos chegou ao gol com Rafael Thyere – Everton acionou o zagueiro na entrada da área, que chutou cruzado. Já aos 26’, Bressan, em boas condições, assinalou o segundo, mas a arbitragem anulou justificando a jogada com impedimento. O Avaí conseguiu chegar ao empate aos 28’, com Pedro Castro, mas aos 35’, o Tricolor voltou a frente no placar. Com uma grande jogada, chegou ao gol com Kaio – Everton recebeu cruzamento em inversão da direita para a esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e deu passe para o volante, que mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram melhores, tanto que aos 17’ igualaram o marcador novamente, com Leandro Silva. Renato providenciou suas primeiras alterações aos 22’ – colocou Jean Pyerre e Beto da Silva nos lugares de Patrick e Jael. Aos 40’, Dionathã ocupou a posição de Kaio.

Comentários