De virada, o Grêmio venceu o Flamengo por 3 a 1 no Brasileirão

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

O Grêmio levou a melhor no enfrentamento contra o Flamengo na tarde deste domingo (5) e, de virada, venceu os visitantes por 3 a 1, em partida da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os donos da casa chegaram aos 54 pontos e ocupam o terceiro lugar nos critérios de desempate. O Flamengo segue na 7ª posição na tabela de classificação.

O rubro-negro Éverton Ribeiro abriu o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Seu xará gremista empatou logo em seu primeiro toque na bola na partida, aos 25 minutos. Em seguida, aos 27, o mesmo tricolor Everton virou o jogo. Luan ampliou aos 36, fechando o placar.

O jogo

O embate era equilibrado no início, com o time carioca subindo sua marcação e dificultando a saída de bola gremista. A melhor chance do tricolor surgiu aos 40 minutos, com um chute forte de Ramiro, que fez com que Diego Alves fizesse grande defesa.

No segundo tempo a situação piorou para o Grêmio que, no primeiro minuto, sofreu um gol, marcado por Éverton Ribeiro. Então, aos 23 minutos, o técnico Renato Portaluppi promoveu suas primeiras alterações, tirando Fernandinho e Jael para colocar Everton e Beto da Silva, respectivamente.

Em sua primeira participação na partida, Éverton marcou o gol de empate. A jogada iniciou com Michel, que fez um bom lançamento para Ramiro na entrada da área. Beto da Silva não conseguiu chegar, mas Éverton “Cebolinha” surgiu para finalizar. Dois minutos depois, em seu segundo toque na bola, novamente acertou o gol e virou o marcador. O atacante recebeu um lançamento longo, atrás da zaga, pela esquerda, dominou e chutou forte, estufando a rede, sem chance de defesa para o goleiro Diego Alves.

Pressionando, os gremistas chegaram ao terceiro gol com Luan, aos 36 minutos. Beto da Silva fez uma grande jogada, descendo pela direita depois de recuperar uma bola de Rafael Vaz. O atacante cruzou para Luan, que chutou, marcando o terceiro gol.

O tricolor não contou com o goleiro Marcelo Grohe, Lucas Barrios e Bruno Cortez que não treinaram e ficaram fora do compromisso deste domingo.

O time carioca também não atuou completo. O departamento médico da Gávea havia confirmado que o meia Diego estaria fora do confronto. Mesmo sem lesão, o jogador segue em tratamento após uma pancada na coxa esquerda durante o jogo contra o Fluminense.

O próximo compromisso do time gaúcho é contra a Ponte Preta, em Campinas (SP), na próxima quarta-feira (8), às 19h30min.

Comentários