Divulgadas as imagens que mostram entrega de dinheiro a emissários de Temer e Aécio

Cenas mostram entrega de propina aos indicados de Temer e Aécio.

O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, divulgou nesta quinta-feira (18) imagens feitas pela Polícia Federal das entregas de dinheiro do diretor de relações institucionais da JBS, Ricardo Saud, a emissários do presidente Michel Temer e do senador Aécio Neves (PSDB-MG).

As imagens reveladas pelo jornal mostram o encontro e os deslocamentos do deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), ex-assessor de Temer, ao lado de Saud, em São Paulo.

Rocha Loures e Batista se encontram no café Il Barista, no shopping Vila Olímpia, e dali seguem ao restaurante Pecorino, no mesmo shopping. O jornal afirma que o deslocamento é uma “estratégia de despiste” do peemedebista.

Depois de meia hora no local, os dois vão ao estacionamento do shopping, onde Ricardo Saud mantinha uma mala alocada dentro de um carro. Imagens mostram 500.000 reais em notas de 50 reais dentro da mala.

FOTO: O Globo/Reprodução
FOTO: O Globo/Reprodução

Em outras imagens, Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio Neves, vai à sede da JBS em duas oportunidades, em São Paulo. Mala com a qual saiu continha R$ 500 mil. As filmagens da PF mostram que, após receber o dinheiro, Fred repassou, ainda em São Paulo, as malas para Mendherson Souza Lima, secretário parlamentar do senador Zeze Perrella (PMDB-MG).

FOTO: O Globo/Reprodução
FOTO: O Globo/Reprodução

Comentários