Inter decepciona e perde para o Boa Esporte no Beira-Rio

inter-decepciona-e-perde-para-o-boa-esporte-no-beira-rio

Uma semana no Hotel Resort Vila Ventura, em Viamão, não foi o suficiente para o Internacional retomar o caminho das vitórias no Estádio Beira-Rio, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de derrotar o Brasil de Pelotas fora de casa, a equipe colorada recebeu o modesto Boa Esporte-MG e saiu derrotada pelo placar mínimo, gol do volante Diones.

Guto Ferreira se obrigou a fazer modificações na equipe novamente, em função de lesões, saídas e problemas contratuais. Danilo Fernandes, Fabinho, Klaus, Danilo Silva e Carlinhos formaram o sistema defensivo. Rodrigo Dourado, Charles, Mossoró e D’Alessandro fecharam o meio-campo, enquanto Eduardo Sasha e Brenner completaram a equipe.

Atuação desastrosa

Os jogos dentro de casa, em que o Inter não conseguiu finalizar na direção da goleira adversária, tiveram reflexos novamente na tarde deste sábado. Charles e Eduardo Sasha até tentaram, porém finalizaram para muito longe. Pelo lado dos mineiros, o lateral-direito Ruan saiu na cara de Danilo, no entanto tentou deslocar o goleiro e mandou para fora. O meia Felipe Mateus deu trabalho ao sistema defensivo colorado, cobrando falta e obrigando o camisa 1 colorado a realizar espetacular defesa, e pedindo pênalti após cair dentro da área do Inter.

Na segunda etapa, Guto colocou Juan na vaga de Mossoró, mas foi o Boa Esporte quem abriu o placar da partida. Em grande tabela pelo meio, Rodrigo Dourado acabou desviando a bola, que sobrou limpa para Diones finalizar no canto, sem chances para Danilo Fernandes. Em desvantagem no placar, a torcida esboçou vaias ao longo dos 45 minutos finais, especialmente pela apatia do time, que não conseguia criar oportunidades ofensivas. Diego e Roberson ingressaram nos lugares de Brenner e Sasha, mas nada fizeram. No final da partida, o Inter ainda ficou com um homem a mais no gramado, após a expulsão do zagueiro Júlio Santos, ex-Novo Hamburgo, contudo, o resultado não foi alterado.

A derrota deixa o Internacional na quinta colocação com 17 pontos, fora da zona de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (08), o Colorado recebe o Criciúma no Estádio Beira-Rio, às 16h30. A Rádio Grenal transmite o confronto ao vivo, através do 95.9 fm, aplicativos para smartphones e site oficial.

Comentários