Inter goleia e se classifica na Copa do Brasil

No centésimo jogo do novo Beira-Rio, reformado para a Copa do Mundo 2014, o Internacional recebeu o Oeste-SP em busca da reabilitação. Ainda sem vencer no Campeonato Gaúcho, o clube, apesar de não ter apresentado um bom futebol, vem acumulando resultados positivos nas outras competições.

A segunda fase da Copa do Brasil não possuía o mesmo critério da anterior, e o empate levaria para a disputa de pênaltis. Entretanto, o Inter não queria saber da igualdade no marcador. Com a escalação bastante modificada, a equipe de Antônio Carlos Zago não teve trabalho para golear e eliminar o time paulista. Junio e Léo Ortiz receberam oportunidade na linha de defesa. Na meia-esquerda, o treinador escalou o polivalente Carlinhos. Brenner e Carlos permaneceram no ataque.

O Internacional precisou de apenas 4 minutos para abrir o placar. Carlinhos fez o cruzamento, e a bola passou por toda área até tocar na trave. No rebote, Brenner só teve o trabalho de empurrar para dentro. Menos de 10 minutos depois, Léo Ortiz fez lançamento espetacular para Carlos. O atacante dominou, driblou o defensor e estufou as redes do Oeste. Ainda no primeiro tempo, o colorado ampliou a vantagem. Aos 34, Brenner puxou contra-ataque e esperou a ultrapassagem de Uendel. O lateral-esquerdo recebeu no fundo e cruzou para Charles, de carrinho, marcar o gol.

A etapa complementar também começou movimentada. Logo aos 3 minutos, após escanteio, Tiago Adan cabeceou no ângulo, sem chances para Danilo Fernandes, e descontou. A partir do gol, o Oeste foi pra cima e começou a ganhar campo. Em uma sequência de lances, Léo Ortiz salvou em cima da linha após chute de Mazinho, e Danilo realizou grande defesa em nova cabeçada de Tiago Adan – evidenciando o problema na bola aérea, que vitimou a equipe contra o Passo Fundo, pelo Gauchão. A resposta veio rápida. Carlos sofreu pênalti do goleiro Rodolfo. Na cobrança, Brenner, com categoria, deslocou o arqueiro adversário e fechou o placar.

O Internacional teve amplo controle da partida, com grande posse de bola e troca de passes no meio-campo. Brenner, destaque do jogo, marcou duas vezes, novamente, e chegou ao sexto gol em 4 jogos na temporada. Cada vez mais, o atacante vai ganhando espaço e vem se credenciando para ser titular ao longo da temporada.

Comentários