Inter perde para o Tubarão no último teste antes do Gauchão

O Internacional disputou o segundo, e último, jogo-treino, antes da estreia no Campeonato Gaúcho 2017. No Hotel Vila Ventura, novamente, e contra um time de Santa Catarina, o colorado foi derrotado por 2×1 para o Tubarão. A partida teve duração de duas horas, divididas em quatro tempos de 30 minutos.

Antônio Carlos Zago fez algumas alterações nos 11 jogadores que iniciaram o jogo de sábado frente ao xará de Lages-SC. Marcelo Lomba ganhou chance, enquanto Danilo serve a Seleção. Ceará, Ernando, Eduardo e Uendel completaram a linha defensiva. Fernando Bob e Rodrigo Dourado formaram a dupla de volantes. A linha de três meias foi composta por Seijas, D’Alessandro e Diego. Na frente, Roberson apenas.

No primeiro quarto, o domínio foi total da equipe de Tubarão. Everton Junior, ao lado de Rentería, ex-jogador do Inter, infernizou a defesa colorada. Inclusive, em cobrança de falta, o atacante acertou o travessão de Lomba. A marcação alta dos visitantes complicou muito a saída de bola do time de Zago.

A segunda etapa, apesar da formação ter sido mantida, foi diferente. Logo no início, Seijas arriscou aquele que foi o primeiro chute do clube gaúcho no jogo. As ações ofensivas se equilibraram e o Inter passou a mais oportunidades, sempre passando pelos pés de D’Alessandro. No entanto, o placar continuou zerado.

Para o terceiro tempo, Antônio Carlos trocou todos os jogadores. Keiller, Junio, Klaus, Neris, Artur, Charles, Eduardo Henrique, Andrigo, Gustavo Ferrareis, Nico López e Brenner foram ao gramado. O domínio inicial voltou a ser dos catarinenses, mas o equilíbrio no meio-campo dificultou a criação de jogadas para ambas as equipes. Aos 17 minutos, em rápido contra-ataque, Alex Nemetz, também ex-Inter, abriu o marcador para o Tubarão. Após arriscar de longe, Ferrareis sentiu a perna e precisou ser substituído por Aylon.

Para a última e quarta etapa, Zago optou por manter, somente, o quarteto ofensivo e o volante Charles. Daniel, Alemão, Léo Ortiz, Paulão, Iago e Anselmo completaram a equipe. O Tubarão começou assustando em boa finalização de Guilherme Amorim no travessão. Na sequência, o Internacional respondeu. Nico López chutou cruzado e, no rebote do goleiro, Aylon deixou tudo igual. Quanto tudo se encaminhava para um empate, Marcos Vinícius finalizou, sem chances para Daniel, e decretou a derrota colorada por 2×1.

O Inter estreia domingo no Campeonato Gaúcho 2017, contra o Veranópolis. A partida acontece no Estádio Antônio Davi Farina e terá a transmissão da Rádio Grenal a partir das 16hs.

Comentários