Nova direção do Hospital de Pronto Socorro tomará posse nesta segunda-feira na Capital

(Foto: Jackson Ciceri/O Sul)

A cerimônia de posse do novo diretor-geral do HPS (Hospital de Pronto Socorro) ocorrerá nesta segunda-feira (06), às 13h30min na sala de aula do 6º andar do HPS (Largo Teodoro Herzl, s/n), em Porto Alegre. O prefeito Nelson Marchezan Júnior e o secretário municipal de Saúde, Erno Harzheim, participam do ato que conduzirá o médico Amarílio Vieira de Macedo Neto para o comando da gestão do hospital.

Amarílio Vieira de Macedo Neto possui larga experiência e qualificação profissional em instituições hospitalares voltadas a urgências e emergências, já tendo trabalhado no Hospital de Pronto Socorro durante quase 20 anos. Foi presidente do Hospital de Clínicas e exercia atividades como professor adjunto do Departamento de Cirurgia da Faculdade de Medicina da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

O novo diretor-geral do HPS é graduado em Medicina pela UFRGS; mestre e doutor em Cirurgia do Tórax pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez pós-doutorado na Universitè Paris-Sud Centre Chirurgical Marie Lannelongue (França) em Cirurgia Pulmonar e Transplantes Toráxicos.

Comentários

Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.