O Grêmio intensifica a preparação de olho no confronto com o Cruzeiro pelo Brasileirão

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Na tarde desta segunda-feira (9), o Grêmio se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho para dar sequência a sua preparação para o jogo contra o Cruzeiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorre nesta quarta-feira (11), às 21h45min, na Arena, em Porto Alegre.

No gramado, o grupo de atletas iniciou o trabalho com um treino físico, comandado pelo preparador Rogério Dias. Em seguida, divididos em grupos, participaram de um treinamento setorizado, cada um focado em sua função específica: os zagueiros trabalharam jogadas defensivas, os volantes, além de mesclarem com a zaga, ficaram nos passes e marcação. Já os laterais treinaram a troca de passes, inversão de jogadas e cruzamentos. Os atacantes e centroavantes, passes e finalização. Os goleiros, que inicialmente trabalharam separados, juntaram-se ao grupo nessa atividade.

Depois desse treinamento, o grupo de jogadores trabalhou coletivamente a troca de passes, criando jogadas até a conclusão a gol. Ao final, ocorreu um treino de cobrança de faltas e pênaltis.

Ramiro e Luan realizaram corridas em torno do gramado, assim como Cristian e Michael Arroyo. Após a atividade, o zagueiro Kannemann concedeu entrevista coletiva.

O treino desta terça-feira (10) terá portões fechados na primeira parte.

Gurias Gremistas

Na tarde de domingo (8), as Gurias Gremistas entraram em campo mais uma vez pelo Campeonato Estadual Feminino 2017 e conquistaram a sexta vitória consecutiva, fechando a primeira fase com 100% de aproveitamento. Sobre o Palestra, da cidade de Carazinho, o time feminino aplicou a goleada de 9 a 0, com gols anotados por Karina (3), Taba (3), Shasha, Rafa Ancheta e Carol Gomes.

Para poupar algumas atletas consideradas titulares, a técnica Patrícia Gusmão optou por colocar em campo uma equipe mesclada já que o time estava classificado para a próxima fase. Com isso, entraram em campo: Luana; Jissele, Bruna Flor, Carol Carioca, Carol Gomes; Rafa Ancheta, Taba, Jéssica Alves e Dani; Shasha e Karina.

Já a equipe adversária, com histórico de problemas para compor o time, entrou em campo com sete atletas, número mínimo permitido pelo regulamento. E esse foi um dos motivos do término antecipado do jogo, aos 30 minutos, já que uma das jogadoras teve que deixar o campo machucada.

Mas as Gurias Gremistas fizeram o dever de casa para encerrar a primeira fase da mesma forma que começaram: com goleada. Em 30 minutos, a atacante Karina, artilheira da competição, deixou três gols, assim como a volante Taba, que também marcou três vezes. Completaram o placar Shasha, no início do jogo, Rafa Ancheta, em um chute de fora da área, e Carol Gomes, de pênalti.

Líder do grupo A, com 18 pontos, o Grêmio agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, que inicia em novembro.

Comentários