O Inter se prepara para o duelo contra o Paraná Clube, nesta terça-feira, pela Série B

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

O fim-de-semana não poderia ter sido melhor para o Inter. Além da vitória de sábado sobre o Santa Cruz-PE por 2 a 0 no estádio Beira-Rio, com gols de D’Alessandro, o Colorado disparou no topo da tabela, após a derrota do vice-líder America-MG (segundo colocado) para o Oeste-SP por 1 a 0. A equipe gaúcha soma 54 pontos, seis à frente do segundo colocado e nove à mais que quinto (Ceará).

Na noite desta terça-feira, o time do Saci enfrenta o Paraná Clube na Arena da Baixada, em Curitiba, pela vigésima-sétima de um total de 38 rodadas previstas até o final de novembro. O adversário, em terceiro lugar no certame, com 46 pontos, já vendeu todos os 40 mil ingressos para o confronto e promete complicar os planos do visitante, que pretende dar mais um passo rumo à classificação antecipada à elite do futebol nacional em 2018.

O elenco não teve folga no domingo. Menos de 24 horas após o duelo contra os pernambucanos, a manhã foi de reapresentação no centro de treinamentos do Parque Gigante. Para o compromisso desta terça-feira, o zagueiro Victor Cuesta e o atacante William Pottker são desfalques confirmados, por terem recebido o terceiro cartão amarelo. O volante Felipe Gutiérrez também está de fora, pois foi convocado mais uma vez pela Seleção do Chile para as Eliminatórias da Copa do Mundo.

Por outro lado, o lateral Uendel está de volta após cumprir suspensão automática na última rodada e o seu colega de posição Cláudio Winck também retorna, recuperado de lesão muscular – ele trabalhou normalmente no gramado. A escalação colorada, entretanto, não foi confirmada por Guto Ferreira, que poderá poupar alguns titulares, a fim de evitar o desgaste físico pela sequência de partidas. A segunda e última atividade preparatória será realizada nesta segunda-feira.

Fator Beira-Rio

Os jogos em casa têm sido um dos diferenciais do Inter na disputa da Série B. Com a força da torcida colorada (a mesma que no primeiro turno da competição manteve uma relação conturbada com o time, devido aos maus resultados), tem comparecido em grande número durante todos os jogos disputados em Porto Alegre, com a maior média de público desta edição do certame.

Sobretudo no returno, o time apresenta um excelente aproveitamento na temporada: em 29 atuações, o Colorado venceu 19 vezes, empatou sete e foi derrotado em apenas três duelos. Ao todo, foram 50 gols pró e 21 contra. Após bater o Santa Cruz-PE por 2 a 0 nesse sábado – oitava vitória consecutiva no Beira-Rio – o clube chegou a um aproveitamento de 74% jogando na avenida Padre Cacique (índice superior ao aproveitamento geral de 66,7% se considerados também os confrontos fora de casa).

Os próximos compromissos do alvi-rubro gaúcho estão marcados para os dias 9 de outubro (Brasil de Pelotas, do técnico Clemer), 28 de outubro (Ceará), 4 de novembro (CRB de Alagoas), 11 de novembro (Vila Nova-GO) e 25 de novembro (Guarani, na última rodada).

Comentários