O Inter vai ao Mato Grosso em busca da vitória

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

O Internacional parte agora para um desafio longe do Beira-Rio. Nesta segunda-feira, a partir das 20h, enfrenta o Luverdense em Lucas do Rio Verde-MT, no Estádio Passo das Emas, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

O grupo de jogadores treinou na manhã de sábado no CT do Parque Gigante, em Porto Alegre, – trabalhos regenerativos para quem atuou a maior parte dos 90 minutos contra o CRB e com bola para os demais atletas. À noite, o Inter embarcou para o Mato Grosso, e na tarde domingo, véspera do jogo, tinha previsto mais uma atividade na cidade de Sorriso-MT, onde o técnico Guto Ferreira definiria a equipe titular.

Restando cinco partidas para o final da competição, o Inter é líder isolado, com 62 pontos, quatro à frente do vice-líder Ceará. No último jogo, na sexta-feira, o Internacional empatou sem gols com o CRB, no Beira-Rio, pela 33ª rodada.

O Colorado ainda lidera a Série B e vai seguir assim até o fim da rodada. Tem 62 pontos e na pior das hipóteses fica com dois na frente do vice-líder. Mas a queda na reta final preocupa. O Inter chegou a ter a perspectiva de abrir 13 pontos em relação ao primeiro fora da zona de acesso. Hoje a distância bate em sete pontos.

“A gente tem que pensar muito em 2017, em confirmar aqui que vinha se encaminhando de uma maneira mais rápida até e que nas últimas duas rodadas perdemos gordura. Temos que trabalhar, saber que até o final vai ser difícil. Todo mundo tem algo pelo o que está brigando. Temos que melhorar para poder vencer mesmo com dificuldade”, disse o vice de futebol Roberto Melo.

Eduardo Sasha e D´Ale

Jogador formado nas categorias de base do Inter, o atacante Eduardo Sasha completou 150 partidas pelo time profissional no duelo da noite de sexta-feira com o CRB, no Beira-Rio. Em homenagem à marca alcançada pelo ‘prata da casa’, a direção colorada lhe presenteou com uma placa.

A partida contra o CRB também representou uma marca histórica para D’Alessandro. O capitão colorado chegou aos 388 jogos com a camisa do Internacional e entrou para o seleto grupo dos jogadores que mais vezes atuaram pelo Clube do Povo. O argentino ultrapassou os ídolos eternos Carlitos e Falcão, ambos com 387 partidas, e assumiu a nona posição do ranking. Ao longo de quase dez anos de trajetória no Inter, o camisa 10 também soma 84 gols, oito deles anotados somente nesta temporada. Em 2017, D’Alessandro esteve em campo em 48 partidas e é responsável por 16 assistências.

Próximos jogos

6/11 – Luverdense x Inter
11/11 – Inter x Vila Nova
14/11 – Oeste x Inter
18/11 – Goiás x Inter
25/11 – Inter x Guarani

Comentários