Operação para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes flagra menores bebendo no litoral gaúcho

Uma ação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil, Brigada Militar e prefeitura de Xangri-lá realizou um trabalho de prevenção à venda e ao consumo de bebidas alcoólicas por crianças e adolescentes no Centro de Atlântida, no Litoral Norte gaúcho. Foram fiscalizados bares e quiosques na região, onde jovens costumam se reunir à noite.

Além da fiscalização do comércio, os agentes alertaram adolescentes que frequentam o local sobre os perigos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. Segundo o delegado Juliano Ferreira, parte do trabalho preventivo é reforçar junto aos proprietários de estabelecimentos comerciais que vender ou fornecer bebida alcoólica para crianças ou adolescentes é crime e que a pena de detenção pode chegar a até quatro anos.

Durante a ação, sete adolescentes foram flagrados consumindo álcool. Após orientação, eles foram entregues aos cuidados dos pais ou responsáveis.

Comentários