Polícia Civil apreende 60kg de carne sem procedência em comércio de Alvorada

Um comerciante de Alvorada foi preso nesta quarta-feira (10) por crime contra as relações de consumo em ação conjunta da Decon (Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor), do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) e Vigilância Sanitária Municipal. Aproximadamente 60 kg de carnes sem procedência apreendidos.

A ação foi realizada após o recebimento de uma denúncia, pela Delegacia Especializada, de que um mercado localizado no bairro Aparecida estaria comercializando carnes sem procedência, provavelmente abatidas clandestinamente, o que acabou sendo comprovado no dia de hoje.

De acordo com o delegado Rafael Liedtke, titular da Decon, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente que integra diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos.

Durante os trabalhos realizados hoje foram verificadas diversas irregularidades no estabelecimento visitado, que expunha à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, tendo sido apreendidos os alimentos impróprios ao consumo humano.

O responsável pelo estabelecimento foi autuado em flagrante na sede da Delegacia Especializada e, após trâmites legais, encaminhado ao sistema carcerário gaúcho.

The post Polícia Civil apreende 60kg de carne sem procedência em comércio de Alvorada appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.