Polícia Rodoviária Federal flagra crime ambiental na BR 285

Peixes estão em extinção.

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

A PRF (Polícia Rodoviária Federal), com apoio da Patrulha Ambiental da BM, flagrou uma caminhonete que estava transportando peixes cuja pesca é proibida, na manhã desta segunda-feira (9), na BR 285 em Passo Fundo.

A equipe da PRF realizava fiscalização em frente à unidade operacional quando abordou uma caminhonete Dodge Dakota com placas de Uruguaiana, conduzida por um homem de 58 anos.

Ao vistoriarem o compartimento de carga do veículo, os policiais encontraram 11 espécimes de dourado e um de surubim, peixes que estão em risco de extinção e cuja pesca é proibida. Havia ainda três exemplares de piava, cuja pesca também está proibida por ser período de piracema, época em que os peixes se reproduzem.

A carga estava sendo transportada sem refrigeração, acondicionada em bolsas de estopa e, segundo o motorista, teriam como destino um restaurante na cidade de Tapejara.

A carga foi apreendida e a ocorrência registrada pela Patrulha Ambiental da Brigada Militar. O motorista foi liberado após assinar termo de compromisso para comparecer à justiça, onde responderá pelo crime ambiental.

Os peixes foram levados para análise das condições sanitárias e serão destinados a entidades assistenciais ou incinerados, dependendo do laudo que atestará as condições para consumo humano.

Comentários