Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe em todo o Estado

Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe em todo o Estado

No Rio Grande do Sul serão mais de 1,8 mil postos de vacinação extraordinariamente abertos neste sábado para o Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe. Entre os grupos prioritários, a principal preocupação até o momento é com as crianças acima dos 6 meses e menores de 5 anos. Até o momento, apenas 34% desse grupo receberam a dose no Estado, enquanto a meta é chegar nos 90% de cobertura. No total, 55% do público-alvo foram vacinados, com mais de 1,75 milhão de doses aplicadas.

O secretário da Saúde, João Gabbardo dos Reis, reforçou a importância da vacinação, durante coletiva à imprensa nesta sexta-feira, mostrando a redução nos casos e óbitos por Influenza em relação ao mesmo período do ano passado. “Temos até o momento 33 casos de gripe confirmados, sendo dois óbitos entre eles. Nesta época ano passado, eram 824 casos e 111 óbitos”, comparou.

Gabbardo falou que isso não pode representar uma tranquilidade demasiada. “Ainda não tivemos um frio mais forte neste ano, quando a transmissão se intensifica. Por isso, quanto antes a pessoa se vacinar, mais imune ao vírus a pessoa vai estar no inverno”, afirmou lembrando que a dose leva de 2 a 3 semanas para proteger a pessoa.

Em Porto Alegre, todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h. O número de pessoas imunizadas contra a gripe na Capital é de 283.211, de acordo com os registros feitos no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações, efetivados até esta sexta-feira.

 

The post Postos de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe em todo o Estado appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

7 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.