Presos 15 integrantes de uma quadrilha que roubava máquinas agrícolas no interior do Rio Grande do Sul

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Campo Seguro para combater furtos e roubos de máquinas agrícolas no interior do RS. Foram cumpridos dez mandados de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 21 de busca e apreensão em diversos municípios gaúchos.

Quinze criminosos foram presos em Liberato Salzano, Júlio de Castilhos, Crissiumal, Muçum, Vespasiano Correa, Passo Fundo, Erval Grande e Garibaldi. Segundo o delegado Márcio Marodin, as investigações, que duraram quatro meses, identificaram uma quadrilha especializada em furtos e roubos de tratores e colheitadeiras, com conexões nos Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina e ligações internacionais na Argentina.

No decorrer das apurações já haviam sido presas sete pessoas e quatro máquinas agrícolas foram recuperadas. “Foram cumpridos mandados nas cidades de Júlio de Castilhos, Crissiumal, Passo Fundo, Liberato Salzano, Garibaldi, Carlos Barbosa, Sapucaia do Sul, Erval Grande, Encantado e no município de Muçum, onde estão os principais alvos da quadrilha”, relatou o delegado.

Comentários