Secretaria de Radiodifusão realiza mutirão para a migração de rádios AM para a faixa FM em Porto Alegre

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, participa nesta segunda-feira (08), no Palácio Piratini, em Porto Alegre, da cerimônia de migração das rádios AM para a faixa FM. Durante a solenidade, 33 emissoras de municípios do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina vão assinar o termo aditivo de adaptação das outorgas, documento que autoriza a mudança de faixa.

O ato, que começa às 14h, também contará com as presenças da secretária de Radiodifusão da pasta, Vanda Nogueira; do presidente da Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), Paulo Tonet; do presidente da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), Roberto Cervo Melão; e do governador José Ivo Sartori.

A migração para FM é uma reivindicação dos radiodifusores de todo o País. Devido ao crescimento urbano, as rádios AM vêm sofrendo com a perda de qualidade do sinal. Com a mudança, essas rádios também poderão ser sintonizadas em dispositivos móveis, como tablets e smartphones.

“Essa migração não é apenas uma mudança no campo tecnológico. Ela vai trazer aos radiodifusores confiança para investir, vai gerar a consolidação dos atuais empregos e a oportunidade de novas contratações”, declarou Kassab.

 

Comentários

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.