Série B: o Inter volta a jogar em casa na próxima sexta-feira, desta vez contra o CRB

FONTE: O SUL – http://www.osul.com.br/

Após a derrota de 1 a 0 para o Ceará no estádio Beira-Rio pela trigésima-segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Inter já está de olho no duelo contra o CRB-AL. A partida está marcada para as 19h15min da próxima sexta-feira, novamente em casa.

Trata-se da antepenúltima partida a ser disputada pelo Colorado em Porto Alegre neste ano. Os ingressos começam a ser vendidos nesta segunda-feira e a direção do clube quer contar novamente com arquibancadas lotadas para empurrar o time a uma vitória que deixe o time do Saci com o seu retorno à Primeira Divisão praticamente garantido.

No sábado, aliás, a torcida alvi-rubra atendeu de forma espetacular ao chamado do clube: ao todo, mais de 38.022 pessoas acompanharam a derrota para os visitantes. Esse contingente ultrapassou com folga a marca anterior, de 37.803 torcedores, que assistiram à vitória por 3 a 2 sobre o Paysandu, no dia 25 de agosto, pela vigésima-segunda rodada da competição.

Mas o recorde da competição pertence justamente ao Ceará, que lotou o Castelão com 41.111 torcedores no vitória de 1 a 0 sobre o Londrina, no dia 2 de junho, quando o clube de Fortaleza completou 103 anos de história.

Com o público deste sábado, o Inter ultrapassou a barreira dos 400 mil espectadores na Série B, a qual disputa pela primeira vez em seus 108 anos de história. Ao longo de 16 jogos no Beira-Rio pela competição, são 422.149 torcedores, com uma média de 26.384 por partida.

Treinos

A preparação para o confronto começa na tarde desta segunda-feira, com a reapresentação do elenco no centro de treinamentos do Parque Gigante. O volante Rodrigo Dourado reforça a equipe, após cumprir suspensão automática devido ao terceiro cartão amarelo. Já o centroavante Leandro Damião, com lesão muscular, será reavaliado pelo departamento médico.

Apesar do tropeço para os cearenses (que assumiram a vice-liderança do certame), a equipe de Guto Ferreira continua no topo da tabela, com 61 pontos (três à frente do segundo colocado e a nove de distância para o quinto colocado).

Cronograma restante

Após o compromisso contra o CRB nesta sexta-feira, o Inter vai ao Mato Grosso encarar a Luverdense no dia 6 de novembro, às 20h. No dia 11, será a vez de receber o Vila Nova-GO às 20h. Já no dia 14, às 20h30min, o Alvirubro gaúcho tem pela frente o Oeste em São Paulo.

No dia 18, em horário a confirmar, o duelo será contra o Goiás fora de casa. E, encerrando a edição 2017 da Série B, no dia 25 a partida será contra o Guarani, em pleno Beira-Rio.

Concurso

Nesta segunda-feira termina o prazo de participação no concurso “Camisa Clube do Povo”, aberto a todos os torcedores. Os participantes podem desenhar um modelo de camisa licenciada, sem marcas de patrocinadores e que não será utilizada em jogos. O regulamento e o modelo-base estão disponíveis em www.internacional.com.br.

Uma comissão composta por personalidades coloradas e integrantes da vice-presidência de Marketing e Mídia do Clube e realizará a pré-seleção de até cinco propostas, que passarão a uma segunda etapa, com votação popular também por meio do site oficial do clube.

O resultado será divulgado no dia 6 deste mês. O vencedor ganhará 50 unidades da camisas por ele criada. A peça terá confecção em malha de fio penteado, 100% algodão, na cor vermelha.

Comentários