Todas as unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas neste sábado para vacinação contra a gripe

Todas as unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas neste sábado (13), das 8h às 17h, para o Dia D de Mobilização Nacional de vacinação contra a gripe. A intenção é atender às pessoas que integram os grupos prioritários da imunização (crianças entre 6 meses e menos de 5 anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas, indígenas, idosos e pessoas com comorbidades) que têm dificuldades em acessar os serviços de saúde durante a semana.

Técnicos da Secretaria Municipal de Saúde alertam para a importância de as pessoas que compõem os grupos prioritários serem vacinadas com a maior brevidade possível, já que a vacina demora alguns dias para fazer efeito e temperaturas mais baixas devem ser registradas a partir deste mês.

Na Capital, já foram registrados dois óbitos por influenza neste ano. A campanha de vacinação prossegue até 26 de maio em 141 unidades de saúde. De acordo com a estimativa do Ministério da Saúde, cerca de 610 mil doses da vacina devem ser aplicadas em Porto Alegre.

 

The post Todas as unidades de saúde de Porto Alegre estarão abertas neste sábado para vacinação contra a gripe appeared first on O Sul.

Comentários

Comentários

Um Comentário

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.