Uma cobra foi encontrada no motor de um carro em Santa Catarina

Cobra foi retirada do motor de um Ômega em SC. (Foto: Divulgação)

Uma cobra caninana foi parar dentro do motor de um automóvel no bairro Itajuba, em Barra Velha, no Norte catarinense. O proprietário do Ômega acionou os bombeiros para a captura do animal, que mesmo não sendo peçonhento, segundo os militares, assustou por ter uma extensão de 60 centímetros. Ninguém se feriu.

Conforme os bombeiros, o dono do carro viu a cobra embaixo do veículo e, ao tentar espantá-la, ela se alojou no motor. “A cobra ficou rodando por 10 minutos dentro do motor, até conseguirmos que fosse para o chão para podermos capturá-la”, contou o subtenente Evandro Ribeiro Rodrigues.

Com um pinça de captura, os militares removeram o animal que foi solto no Parque Ecológico do Peabiru, em Barra Velha. De acordo com o subtenente Rodrigues, uma das razões para o aparecimento da cobra é o fato de o carro estar próximo a um matagal.

Riscos
“A caninana é uma espécie comum no Norte catarinense e quando as pessoas deixam lixo exposto acabam favorecendo o aparecimento de baratas e roedores, que são presas naturais das cobras”, explicou.

Segundo Ribeiro, as caninanas, em geral, evitam o contato humano. “É só não mexer no animal, porque a tendência dela é fugir das pessoas. Caso alguém seja picado, é importante capturar a cobra e apresentá-la durante o atendimento no pronto socorro, para que os profissionais administrem o soro adequado”, finalizou.

Comentários

Comentários

708 Comentários

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.