Zago após a derrota: “O objetivo principal do Inter é retornar à Série A”

Finalizada a fase classificatória do Campeonato Gaúcho, o Internacional tornará a enfrentar o Cruzeiro-POA no mata-mata. A surpresa fica por conta da posição dos dois clubes na tabela de classificação. Enquanto o caçula terminou em segundo lugar, o colorado amargou a penúltima colocação entre os oito melhores. Após o revés da noite passada (29), Antônio Carlos Zago mostrou insatisfação com a campanha até o momento.

“Ficamos devendo um pouco nessa fase de classificação. Oscilamos bastante, algumas partidas jogamos o primeiro tempo bem, depois caímos no segundo, como foi no jogo passado contra o São José. Hoje fizemos um primeiro tempo bem abaixo, e nós tínhamos alertado para a velocidade de dois jogadores do Cruzeiro-POA: Thiago Alagoano de um lado, com o Sander, lateral que vem fazendo bom campeonato. No segundo tempo, a equipe cresceu, conseguiu o gol logo no início, erramos outras várias oportunidades”, lamentou o comandante.

A pressão da torcida vem ganhando cada vez mais força em 2017. Aparentemente, a paciência se esgotou, em especial, com alguns jogadores, como o zagueiro Paulão, vaiado ao sair de campo ontem, antes mesmo do intervalo da partida.

“Uma equipe em construção ainda, nós estamos trabalhando sempre para qualificar a equipe. Torcedor tem o direito de cobrar, e nós temos que fazer o nosso trabalho como planejamos no início do ano. Eu participei da Série B em uma grande equipe e a equipe não conseguiu nem classificação à próxima fase. Naquele ano, acabou chegando na final da Copa do Brasil e subiu tranquilamente na Série B. O objetivo principal do Inter nesse ano é retornar à Série A”, afirmou Zago.

Os confrontos entre Inter x Cruzeiro foram marcados para os dias 06 e 10 de abril. A partida de ida está marcada para o Estádio Beira-Rio, já a volta será no Antônio Vieira Ramos em Gravataí.

Comentários