Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 2 de fevereiro de 2024
Andréa Sorvetão ignorou o convite das ex-colegas para participar do documentário Para sempre tão bom: Paquitas, que está sendo produzido pelo Globoplay. A conhecida assistente de palco da Xuxa coleciona desentendimentos com a apresentadora e com a maioria de suas ex-colegas de profissão.
A direção do documentário estava disposta a superar qualquer desconforto com Sorvetão para incluí-la no especial. Em entrevista ao jornal Extra!, Ana Paula Guimarães, ex-paquita e diretora artística do projeto, afirmou que todas as paquitas foram convidadas, algumas ainda estão ajustando suas agendas, mas o objetivo é contar com a participação de todas.
Em 2023, Sorvetão foi vetada de participar do documentário da Xuxa, e chegou a reclamar da exclusão na época. A ex-paquita está em desacordo com Xuxa desde 2021, devido às divergências políticas, pois Sorvetão e o marido, o cantor Conrado, são apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto a apresentadora declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na época da polêmica, Sorvetão foi excluída do grupo de WhatsApp das ex-paquitas e se afastou da maioria das colegas. Atualmente, ela mantém contato nas redes sociais apenas com Cátia Paganote, Bárbara Borges e Thalita Ribeiro.
Processo contra ex-paquita
Além da briga com Meneguel, Sorvetão está envolvida em um conflito judicial com a ex-paquita Lana Rhodes, que revelou publicamente a expulsão de Andréa do grupo de WhatsApp. Lana explicou que a decisão foi motivada pelo posicionamento político agressivo de Sorvetão e seu marido, Conrado, durante as eleições.
Em entrevista, Conrado afirmou que Sorvetão está processando Lana por suas declarações, alegando que Andréa saiu voluntariamente do grupo, e os advogados vão exigir provas da expulsão.
“Não foi uma questão só política. Foi uma questão de posicionamento humano mesmo. Você pode votar em quem você quiser. Mas se você quer uma relação com pessoas humanistas, você precisa, minimamente, ou respeitar ou ser. E aí começou a rolar uma falta de respeito. E a gente disse: ‘falta de respeito não rola. Se retire, por favor’. E ela foi convidada a se retirar”, justificou Lana Rhodes.
No Ar: Show de Notícias