Sábado, 23 de Novembro de 2024

Home Celebridades Após mais de 50 dias internado, Faustão recebe alta hospitalar

Compartilhe esta notícia:

Faustão recebeu alta nessa sexta-feira (12) após um transplante de rim, que foi submetido no dia 26 de fevereiro. O apresentador ficou internado por 54 dias, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, depois do procedimento. Segundo o boletim médico, o apresentador seguirá sob as orientações médicas.

No dia 5 deste mês, a esposa de Fausto Silva, Luciana Cardoso, atualizou sobre o estado de saúde dele. O novo órgão transplantado do apresentador, de 73 anos, sofreu uma rejeição, então um tratamento mais potente foi feito, e ele teve uma melhora.

“Há três semanas, tivemos a notícia que seu corpo não estava aceitando o novo órgão. Então, um tratamento mais potente foi iniciado e há 2 dias tivemos a feliz resposta que aguardávamos: a rejeição foi vencida. A partir de agora, nossa expectativa é que o tempo traga o reequilíbrio necessário para que todo o organismo volte a funcionar em harmonia”, explicou Luciana na semana passada.

Caso

Em agosto de 2023, Faustão foi internado para um tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Duas semanas depois, o hospital revelou que ele havia entrado na fila única da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para um transplante de coração, que aconteceu no dia 27 de agosto.

Seis meses depois, de acordo com os médicos, o apresentador teve um agravamento de uma doença renal crônica e foi internado novamente para um transplante de rim. No mês seguinte, ele foi submetido a sessão de hemodiálise, aguardando a adaptação do órgão e recuperação da função renal. Com 47 dias de internação, a rejeição do rim foi vencida.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Celebridades

Para executiva do Google, a inteligência artificial foi “superestimada” e é menos assustadora do que parece
Wagner Moura participa de programa de Whoopi Goldberg e diz ser fã da atriz: “Uma das maiores”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News