Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 15 de outubro de 2023
O iOS 17 tem dado muita dor de cabeça para os engenheiros de software da Apple. Desde o seu lançamento público oficial, muitos usuários de iPhones tem relatado problemas e vários desconfortos durante o uso de seus aparelhos. Porém, tudo pode ser resolvido em breve.
A versão 17.1 do iOS deve ser lançada para todos os usuários no dia 24 de outubro, com muitas correções para os iPhones com suporte e a parte final da solução para os altos índices de radiação vistos no iPhone 12 na França recentemente.
Vale lembrar que a França chegou a proibir a venda do iPhone 12 por causa do excesso de radiação. Após essa medida drástica, a Bélgica ficou de analisar o cenário, o que poderia ter gerado até mesmo um recall dos aparelhos em vários países.
A Apple acabou lançando uma atualização recentemente para contornar esse problema e de acordo com suas explicações, isso será incluído no iOS 17.1 quando ele estiver disponível de forma estável no aparelho. No momento, a versão 17.1 ainda está na fase de testes.
Também é importante relembrar que aparelhos da linha iPhone 15 sofreram com um sério problema de superaquecimento e a empresa teve que lançar algumas correções urgentes para mitigar a falha. Esperamos que tudo se resolva com o iOS 17.1.
Além disso, o iOS 17.1 deve trazer um sistema de favoritos para o Apple Music, suporte para AirDrop pela internet, novas opções de saldos bancários e de cartão no app Wallet, indicador de lanterna no Dynamic Island e muitos outros recursos.
Atualizar iPhone lacrado
A Apple já desenvolveu um sistema capaz de entregar um iPhone lacrado e completamente atualizado para a pessoa que compra o celular em uma de suas lojas. Com isso a experiência de uso não será interrompida nos primeiros minutos, com o update obrigatório do sistema operacional móvel que roda abaixo da tela.
O que você precisa saber: A Apple desenvolveu uma tecnologia que é capaz de inserir uma atualização de software no iPhone dentro da própria loja; A ideia envolve uma superfície capaz de ligar remotamente o aparelho que está na caixa, atualizar o iOS e depois desligar o celular mais uma vez; Tudo isso acontece enquanto o celular está lacrado na caixa e a atualização certamente será enviada enquanto o iPhone recebe energia para o update.
Se você já comprou um iPhone, seja ele novo ou usado, sabe que na primeira vez que liga o celular, o sistema operacional móvel exige uma conexão com a internet e baixa qualquer atualização disponível para o iOS. Esta ação foca na segurança dos dados que serão inseridos no aparelho, mas também atrasa bastante a sensação de chegar até a tela inicial de fato.
Para evitar este tempo extra para começar a usar o celular novo, a Apple já desenvolveu uma tecnologia que é capaz de atualizar o iPhone dentro da loja e sem sequer remover o lacre dos modelos novos. Segundo Mark Gurman em sua newsletter para a Bloomberg, a solução envolve colocar as caixas ainda lacradas em uma superfície.
No Ar: Show de Notícias