Segunda-feira, 27 de Janeiro de 2025

Home Esporte Argentina confirma o estádio para o clássico contra o Brasil

Compartilhe esta notícia:

As seleções da América do Sul se preparam para as últimas seis rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. No dia 25 de março, está marcado o clássico de Brasil e Argentina, que acontecerá no Estádio Más Monumental, localizado em Buenos Aires, Argentina. O local sediou a final da Libertadores de 2024 entre Botafogo e Atlético-MG, que culminou com a conquista inédita do clube carioca.

Antes do confronto, a Canarinho enfrentará a Colômbia no dia 20 de março, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A Argentina visitará o Uruguai no dia 21 de março, Estádio Centenário, em Montevidéu, com o jogo marcado para às 20h30 (horário de Brasília). Ambas as partidas são válidas pela 13ª rodada das eliminatórias.

O confronto, que será válido pela 14° rodada das eliminatórias, acontece em um momento crucial para ambas as seleções. A Argentina atualmente lidera a classificação com 25 pontos e já está praticamente garantida na próxima Copa do Mundo, que acontecerá na América do Norte.

Já o Brasil, ocupa a quinta posição com 18 pontos e sua vaga para o mundial não está assegurada, o que torna o clássico mais decisivo para a Seleção Brasileira.

A última partida da Seleção Brasileira em Brasília aconteceu em outubro de 2024, quando a equipe goleou o Peru por 4 a 0. Com 18 pontos, o Brasil está na quinta colocação da tabela, sete pontos atrás da líder Argentina.

Vale lembrar que os seis primeiros colocados garantem vaga direta no Mundial, enquanto o sétimo disputará uma repescagem internacional para tentar garantir sua participação na Copa do Mundo de 2026. O último embate entre as duas seleções aconteceu em 21 de novembro de 2023, quando Fernando Diniz ainda era treinador da Seleção.

A Seleção Brasileira perdeu por 1 a 0 para a Argentina na ocasião, com um gol do zagueiro Otamendi, aos 17 minutos do segundo tempo, e o Brasil ainda teve o meio-campista Joelinton expulso no fim da partida.

Vexame histórico

A Seleção principal vive um momento instável. Enquanto isso, a sub-20 estreou de forma vexatória no Sul-Americano da categoria, sofrendo uma goleada de 6 a 0 para a Argentina, nessa sexta-feira (24), em Valencia, Venezuela. A equipe do técnico Ramon Menezes levou 3 a 0 nos dez primeiros minutos da etapa inicial e outros dois gols nos oito primeiro minutos da etapa final – terminando por sofrer o sexto e derradeiro gol no fim do jogo.

Diferentemente de edições mais recentes, o time nacional foi para a tradicional competição de juniores sem nomes estrelados (como Endrick, Vitor Roque, Savinho, Estevão e Andrey Santos), e com a missão de apagar a má impressão deixada no Pré-Olímpico, quando os comandados de Ramon Menezes não conseguiram alcançar a classificação para Paris-2024.

Com um time titular formado por nomes como do zagueiro Jair, do Santos, o meia Breno Bidon, do Corinthians, o atacante Rayan, do Vasco, e os atacantes Pedrinho, do Zenit, e Wesley, do Al-Nassr (estes dois ex-Corinthians), a Seleção teve um início para se esquecer.

Os argentinos rapidamente fizeram 3 a 0 em belas jogadas nas quais infiltraram a defesa adversária com facilidade. Subiabre (atacante do River Plate), Echeverry (meia que é promessa do Manchester City) e Ruberto (outro atacante do River) marcaram. Na volta do intervalo, equipe rival logo decretou a vitória, em chutes de longa distância de Ruberto e Echeverri. Aos 33 do segundo tempo, o atacante Hidalgo (do Independiente) encerrou o placar de cabeça.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Esporte

CBF tem acordo com o Supremo e Ednaldo Rodrigues segue presidente da entidade máxima do futebol brasileiro até 2026
Pablo Marçal rebate Bolsonaro e diz que ex-presidente “só considera candidato quem é parente”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Madrugada