Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 29 de abril de 2022
Esta semana, o Fórum Econômico Mundial divulgou em suas redes sociais uma lista com as 10 melhores cidades do mundo para ser um estudante. O “top 10” é baseado em uma análise da QS Quacquarelli Symond, que ajuda os estudantes a comparar mais de 100 destinos de estudo com população superior a 250 mil pessoas e duas universidades ou mais.
Entre os fatores analisados estão rankings universitários, segurança e acessibilidade, além da coleta de opiniões de mais de 95 mil alunos em potencial e ex-alunos. Veja as 10 cidades que lideram o ranking: Londres, Munique, Seul, Tóquio, Berlim, Melbourne, Zurique, Sidney, Boston e Montreal.
A capital britânica, Londres, ficou em primeiro lugar pelo terceiro ano seguido graças às suas instituições líderes mundiais, fortes oportunidades de carreira e abertura a estudantes internacionais. A cidade tem 18 universidades de primeira linha, segundo o ranking QS World University Rankings.
Munique, na Alemanha, que ficou com a segunda posição, teve alta pontuação em qualidade de vida, por ser uma cidade considerada amigável e relativamente acessível financeiramente. A cidade aparecia na quarta posição no ranking anterior.
A terceira posição é compartilhada por duas cidades da Ásia: Tóquio e Seul. A capital japonesa, além de ser cosmopolita, tem 12 universidades relevantes. Já Seul, na Coreia do Sul, tem 21 universidades internacionais ranqueadas.
A capital alemã, Berlim, é a quinta na lista e segunda cidade da Alemanha no “top 10”, oferece história, vida noturna e um ambiente multicultural.
Na sexta posição está a cidade australiana mais bem conceituada na lista, Melbourne, que atingiu nota máxima em diversidade estudantil.
Em Zurique, na Suíça – sétimo lugar da lista -, os estudantes valorizam a combinação entre vida urbana e natureza.
Sydney, na Austrália, ficou com a oitava posição por sua diversidade, os espaços verdes e seu porto panorâmico considerado deslumbrante. Segunda cidade australiana no ranking, tem uma vida urbana diversificada e vibrante, ficando em quarto lugar no aspecto “conveniência”.
A nona posição é compartilhada por Montreal, no Canadá, e Boston, nos Estados Unidos. A cidade canadense alcançou alta pontuação por ser um local multicultural e com uma atmosfera altamente inclusiva. Já Boston, que ingressou no “top 10” nesta edição – antes estava na 13ª posição – tem uma rica vida intelectual, e é sede de duas universidades bem conceituadas: Harvard e Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Voltar Todas de Viagem e Turismo
No Ar: Pampa Na Madrugada