Quarta-feira, 08 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 7 de janeiro de 2025
Com a vitória de Fernanda Torres na categoria de melhor atriz no Globo de Ouro por “Ainda estou aqui”, o nome de Mariana Lima também ganhou destaque. Ela foi a primeira escolha do diretor Walter Salles para interpretar Eunice Paiva no longa. Em entrevista recente ao jornal O Globo, Mariana contou que não conseguiu realizar o trabalho devido a um problema de saúde mental.
“Cheguei a ver fotos, estudar um pouquinho. Mas aí veio esse meu processo, e Walter achou que eu não ia dar conta. E, realmente, eu não ia”, disse.
A atriz acrescentou que sentiu muito por perder a oportunidade. Ao mesmo tempo, esse revés lhe permitiu participar da novela “No rancho fundo”, que a resgatou da crise pessoal que enfrentava. Abaixo, confira outros casos de atores que deixaram de interpretar papéis de grande sucesso:
Leticia Spiller como Jade em ‘O clone’
Leticia Spiller foi a primeira opção para viver Jade em “O clone”. Em entrevista no “Conversa com Bial”, ela explicou o motivo de ter recusado.
“Foi bem difícil, mas muito necessário. Mas era minha primeira peça no teatro como produtora, como realizadora. E eu estava construindo aquela dramaturgia junto com mais duas amigas, que também assinaram a direção. E eu não tinha como voltar atrás naquele momento.”
Betty Faria como Viúva Porcina em “Roque Santeiro”
Betty Faria interpretou a icônica Viúva Porcina na primeira versão de “Roque Santeiro” (1975), que acabou sendo vetada pela ditadura militar. Quando a novela foi produzida novamente, em 1985, ela recebeu um convite para interpretar a personagem mais uma vez, mas recusou. Em entrevista ao canal do autor Vincent Villari, Betty explicou.
“Eu detestava a Porcina do ‘Roque Santeiro’. Quando fizeram de novo, me chamaram, eu rejeitei. Eu sofri muito fazendo a Porcina em 1975. Eu não gostava dela, achava uma esc**. Eu tinha, na época, um filho de 5 meses e me doía o útero sair daquela condição para fazer aquela Porcina.”
Cleo Pires como Zuca em “Cabocla”
Cleo Pires foi convidada para interpretar Zuca em “Cabocla”, novela atualmente reprisada pela TV Globo. Segundo o site Memória Globo, a atriz recusou o convite para evitar comparações com sua mãe, Gloria Pires, que deu vida à personagem na primeira versão da novela.
John Turturro como Carmine Falcone na série “Pinguim”
Após interpretar Carmine Falcone no filme “The Batman”, John Turturro recusou reviver o papel na série “Pinguim”, que se tornou um sucesso de crítica. Em entrevista, ele justificou sua decisão: “Na série, havia muita violência contra as mulheres, e isso não é minha praia”.
No Ar: Pampa Na Tarde