Sábado, 11 de Janeiro de 2025

Home Rio Grande do Sul Avião de pequeno porte cai no Rio Grande do Sul

Compartilhe esta notícia:

Uma aeronave de pequeno porte caiu em Montenegro (RS), no Vale do Caí, na tarde deste sábado (11). Duas pessoas foram resgatadas com vida. Eles tiveram ferimentos leves e foram socorridos pelo Samu e pelo Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu por volta das 15h.

O avião estava sendo utilizado para aula de voo, quando perdeu altitude. Segundo os bombeiros, o instrutor teria tentado uma manobra para retornar ao local e pousar, mas teria atingido uma árvore de eucalipto e um poste da rede de alta tensão.

Carlos Eduardo Müller, ex-prefeito da cidade distante 60 quilômetros de Porto Alegre, era o instrutor na oportunidade. Ele e o aluno foram resgatados e receberam atendimento médico. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Montenegro, o aluno saiu sem lesões do acidente, já Carlos Müller apresentou fortes dores na lombar, lesão na coluna e possíveis ferimentos internos. O instrutor foi encaminhado ao Hospital de Montenegro para atendimento.

O avião é um planador, ou seja, não tem motor, decola rebocado por uma outra aeronave e se mantém no ar com ajuda de correntes de vento.

Gramado

No dia 22 de dezembro, um acidente aéreo causou grande comoção no Rio Grande do Sul e no País. Dez pessoas morreram em um acidente de avião em Gramado (RS). As vítimas que estavam a bordo da aeronave e incluem crianças e adolescentes eram familiares do empresário Luiz Galeazzi, que pilotava a aeronave e está entre os mortos.

Além do empresário Luiz Galeazzi, sua esposa, a irmã de sua esposa, o cunhado, sogra e três filhos estão entre as vítimas fatais do acidente. Outras duas crianças, sobrinhos de Luiz, também estão entre os mortos.

A aeronave saiu do aeroporto de Canela, que faz divisa com Gramado. Ele voou apenas por cerca de 3 km e caiu minutos após a decolagem.

O avião caiu na área urbana da cidade, e atingiu a chaminé de um prédio, uma casa, uma loja de móveis e uma pousada. O acidente também deixou 17 pessoas feridas, das quais duas mulheres, com 51 e 56 anos, seguem internadas em estado estável. Elas estão em UTIs de queimados, uma no Hospital Cristo Redentor e outra no Hospital de Pronto Socorro (HPS), em Porto Alegre.

Uma delas, internada no Cristo Redentor, teve melhora e passou a respirar sem ajuda de aparelhos de acordo com o boletim médico divulgado na última semana. A mulher de 51 anos, que não teve seu nome divulgado, estava na pousada atingida pelo avião durante o acidente. De acordo com o boletim médico da paciente no dia do sinistro, a ela chegou ao hospital com queimaduras de 2º e 3º graus em 30% do corpo.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) analisa as causas do acidente, ainda sem prazo para finalizar os trabalhos. A Defesa Civil de Gramado também segue mobilizada, mas ainda não conseguiu concluir a contabilização dos danos materiais causados pela queda da aeronave.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Rio Grande do Sul

Bancos pressionam e o governo cede: juro do empréstimo consignado do INSS sobe para 1,80% ao mês após pressão de bancos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News