Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 17 de outubro de 2024
De acordo com a rádio “Cadena Ser”, da Espanha, o Barcelona sofreu um golpe de um falso agente de Robert Lewandowski, em 2022. Na época, o clube transferiu R$ 6 milhões para o golpista, que se passou por Pini Zahavi, agente do jogador.
Em julho de 2022, época do caso, os dirigentes receberam um email nomeado como o empresário israelense do atleta solicitando o depósito de uma parte da comissão prevista na assinatura do contrato.
A conta que foi solicitado o pagamento havia sido aberta há apenas um mês, no Chipre. O pagamento de R$ 6 milhões seria em nome do suposto advogado Michael Hermanus Gerardus Demon.
O Barcelona realizou a transferência, que foi barrada pelo banco, por ser considerada de alto risco, já que o destinatário ainda não havia recebido nenhum valor. O clube, que afirmou ter sido vítima de um golpe, garantiu que o dinheiro não chegou ao fraudador e que foi totalmente recuperado.
Michael Hermanus Gerardus Demon foi localizado na Holanda. O falso advogado que tem 51 anos, nega que teve participação no caso e afirma que sua documentação foi roubada. O banco diz ser “impossível” que uma conta seja aberta com documentação roubada.
No Ar: Show de Notícias