Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de junho de 2022
A Netflix divulgou o primeiro trailer do filme “Blonde”, que traz a atriz cubana Ana de Armas na pele de Marilyn Monroe.
Baseado no livro de mesmo nome da americana Joyce Carol Oates, a obra dirigida por Andrew Dominik, conhecido por filmes como “O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford” e “O Homem da Máfia”, chamou atenção por ter a classificação NC-17, que nos Estados Unidos indica filmes apenas para maiores de 18 anos. É a primeira vez que a empresa lança um filme que recebe essa classificação.
Segundo a sinopse divulgada pela Netflix, o filme “ousadamente reimagina a vida de um dos ícones mais duradouros de Hollywood, Marilyn Monroe. De sua infância como Norma Jeane, através de sua ascensão ao estrelato e envolvimentos românticos, ‘Blonde’ confunde fato e ficção para explorar a crescente divisão entre seu eu público e privado”.
Como estrela de cinema de Hollywood, Marilyn é ainda hoje considerada um dos maiores símbolos sexuais do século 20, imortalizada pelos cabelos loiros e as suas formas voluptuosas. Inicialmente, ficou famosa por interpretar personagens cômicos, tornando-se sucesso no cinema.
Apesar de sua carreira ter durado apenas uma década, seus filmes arrecadaram mais de US$ 200 milhões até sua morte, em agosto de 1962. Seis décadas após, ela continua sendo considerada um dos maiores ícones da cultura popular.
Nascida e criada em Los Angeles (EUA), Marilyn passou a maior parte de sua infância em lares adotivos e em um orfanato, além de ter casado pela primeira vez com apenas 16 anos.
Em 1944, trabalhava numa companhia de aviação que fabricava drones para uso na Segunda Guerra Mundial, quando conheceu um fotógrafo da First Motion Picture Unit e iniciou uma carreira notável como modelo pin-up, o que a ajudou a fechar contratos para filmes de curta-metragem promovidos pela 20th Century Fox e a Columbia Pictures. Após uma série de papéis em filmes pequenos, assinou um novo contrato com a Fox.
Rapidamente se tornou uma atriz popular com papéis em diversas comédias e alguns dramas. Na época, Marilyn causou escândalo quando descobriram que posara para fotos nuas antes de se tornar atriz, mas isso acabou aumentando ainda mais o interesse do público por seus filmes.
A conturbada vida particular de Marilyn sempre despertou muito interesse; durante sua carreira, lutou contra o vício, a depressão e a ansiedade. Além disso, teve dois casamentos altamente midiáticos: com o jogador de beisebol Joe DiMaggio e com o dramaturgo Arthur Miller, ambos terminados em divórcio.
A atriz também provocou controvérsia por ter sido cogitada como amante do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, apesar de nada ter sido provado. Morreu aos 36 anos de uma overdose de barbitúricos na sua casa, em Los Angeles, no dia 5 de agosto de 1962. Embora a morte seja considerada como um provável suicídio, surgiram várias teorias sobre um possível homicídio, fato nunca provado.
No Ar: Pampa Na Madrugada