Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 18 de abril de 2023
O cantor norte-americano Bob Dylan lançará em 2 de junho um novo álbum, além de um longa-metragem no dia 6 do mesmo mês, ambos do show Shadow Kingdom, realizado há dois anos.
O novo trabalho do artista, de 81 anos, que no ano passado se envolveu em uma polêmica por vender edições especiais de seu último livro, The philosophy of modern song, com sua assinatura falsificada por uma máquina, inclui faixas que poderão ser baixadas online e adquiridas em vinil duplo ou CD.
O ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 2016 interpreta neste álbum versões de antigas canções como Queen Jane Approximately, The Wicked Messenger, Forever Young e It’s All Over Now.
No projeto, Dylan é acompanhado pelo guitarrista Buck Meek, a baixista Janie Cowan e Shahzad Ismaily, no acordeão. Shadow Kingdom foi originalmente apresentado como um evento cinematográfico para ser assistido online e foi transmitido ao vivo em 13 de junho de 2021.
O lançamento do novo álbum e do longa-metragem coincide com uma turnê mundial que começou em 2021 e terminará em 2024, intitulada Rough and Rowdy Ways.
Nobel
Em 13 de outubro de 2016, foi anunciada a escolha de Bob ao Prêmio Nobel da Literatura de 2016, em um evento em Estocolmo, na Suécia. Bob Dylan foi acusado de ser arrogante, inclusive por membros da Academia Sueca, pois ficou em silêncio após o anúncio de seu prêmio Nobel de Literatura e não respondeu às insistentes ligações da Academia.
Somente duas semanas depois, no dia 28 de outubro, Bob Dylan quebrou o silêncio acerca do Nobel. O cantor disse que é algo “difícil de acreditar”, além de considerar “surpreendente e incrível” a laureamento. Contudo, o cantor não compareceu à cerimônia de premiação, alegando ter “outros compromissos”. Patti Smith o representou na cerimônia, com uma interpretação de “A Hard Rain’s A-Gonna Fall”, uma das composições mais emblemáticas de Dylan.
Bob Dylan só veio a receber as premiações do Nobel – que incluem uma medalha, um diploma e cerca de 8 milhões de coroas suecas (900 mil dólares) em 1 de abril de 2017, após um encontro discreto com os representantes da Academia Sueca em Estocolmo.
No Ar: Show de Notícias