Terça-feira, 25 de Fevereiro de 2025

Home Política Bolsonaro quer ato “Fora Lula” único no Rio de Janeiro

Compartilhe esta notícia:

O ex-secretário de Comunicação Social do governo Jair Bolsonaro (PL), Fábio Wajngarten, repassou pelo X (antigo Twitter), uma orientação “expressa” do ex-presidente para os atos planejados pela oposição para o dia 16 de março. Segundo ele, Bolsonaro e o pastor Silas Malafaia determinaram que um único ato seja realizado no Rio de Janeiro.

“Qualquer chamamento diferente é oportunismo político de quem não acolhe os pedidos do presidente”, escreveu Wajngarten em seu perfil na rede social nesta segunda-feira, 24.

A motivação seria o receio de Bolsonaro de que manifestações em outros Estados saíssem do controle e pudessem ser usadas contra ele pelo STF (Supremo Tribunal Federal). Em entrevista, Bolsonaro disse que “no after day”, quando estoura, sempre estoura no meu colo”.

O STF julgará a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) que aponta o ex-presidente como o líder de trama golpista que teria como finalidade a dissolução do Estado democrático de direito. Outros 33 foram denunciados.

De acordo com Bolsonaro, o mote dos atos do dia 16, em Copacabana, serão “Fora Lula 2026”, “Anistia Já”, liberdade de expressão, segurança e custo de vida. Ele espera poder reunir um milhão de manifestantes na praia da capital carioca.

A aceitação da decisão do ex-presidente sobre a unificação dos protestos não foi unânime. Enquanto atos foram cancelados em Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO), a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) se pronunciou pela manutenção do evento na Avenida Paulista, em São Paulo. “Estarei tanto em Copacabana pela manhã, atendendo a convocação de nosso presidente, como na Paulista”, informou. (Estadão Conteúdo)

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Política

Defesa do general Braga Netto pede impedimento do ministro do Supremo Alexandre de Moraes em denúncia sobre golpe
Mais de meio milhão de motoristas devem passar pela Freeway no feriado de Carnaval no Rio Grande do Sul
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde