Sábado, 23 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 3 de fevereiro de 2023
Das dez cidades no mundo com a maior porcentagem de propriedades classificadas como pet friendly na plataforma do Airbnb, oito ficam no Brasil. Os dados, divulgados esta semana pela empresa de aluguel por temporada, mostram que levar animais de estimação em viagens é também uma paixão nacional.
De acordo com o Airbnb, em 2022 cerca de 40% das acomodações no Brasil foram classificadas como amigáveis para hospedar animais de estimação. O requisito é o terceiro mais valorizado entre os hóspedes no País, atrás apenas de Wi-Fi e cozinha equipada e à frente de estacionamento gratuito e ar-condicionado.
Uma prova dessa popularidade por aqui é a lista das dez cidades onde há, proporcionalmente, mais habitações preparadas para receber cães, gatos e outros bichinhos. O ranking é liderado pela cubana Viñales, em Pinar del Río, seguida por Lignano Sabbiadoro, na região de Veneza, na Itália.
Do terceiro ao décimo lugar, no entanto, só há cidades brasileiras.
Notadamente, todas destinos de praia no Estado de São Paulo ou na Região Sul.
Na ordem: Tramandaí (Rio Grande do Sul), Peruíbe (São Paulo), Itanhaém (São Paulo), Torres (Rio Grande do Sul), Guaratuba (Paraná), Paranaguá (Paraná), Capão da Canoa (Rio Grande do Sul) e Imbituba (Santa Catarina).
Segundo a plataforma, os cinco municípios brasileiros de onde saíram mais viajantes acompanhados por seus animais de estimação, no primeiro semestre de 2022, foram São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Ubatuba e São Sebastião (os dois últimos no litoral de SP).
Em termos globais, a presença dos pets também se tornou uma constante nos últimos anos. Desde 2021, a plataforma registrou nada menos que três milhões de animais de estimação em reservas feitas em suas propriedades. E São Paulo aparece como a quinta cidade de origem nessa categoria, atrás de Londres, Paris, Los Angeles e Nova York.
“Em 2022, um quarto das noites reservadas por hóspedes globais no Airbnb durante o primeiro semestre incluía pelo menos um animal de estimação para viagens de 28 dias ou mais – mostrando que estadias mais longas com animais de estimação são mais do que possíveis”, informou o comunicado da empresa à imprensa.
Voltar Todas de Viagem e Turismo
No Ar: Pampa News