Quinta-feira, 06 de Março de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 6 de março de 2025
A Polícia Civil apura a circunstância e motivação da morte de Milton Prestes da Silva, 55 anos, no balneário de Quintão, pertencente a Palmares do Sul (Litoral Norte gaúcho). Nesta semana, o corpo foi encontrado esquartejado e queimado, dentro de um freezer em sua residência. Um enteado da vítima foi preso após assumir a autoria do crime, e sua mãe – e agora viúva de Milton – é considerada suspeita de envolvimento.
De acordo com os investigadores, o homem foi localizado na cidade de Gramado (Serra Gaúcha) e submetido a interrogatório. Ele relatou ter assassinado o padrasto a facadas e depois fracionado e incinerado o cadáver. Negou, entretanto, que sua mãe, de 47 anos, tenha participação no caso.
Desconfiança
Milton não era visto pela família desde a quinta-feira passada (27). Já no sábado (1º), moradores de casas vizinhas tiveram a atenção despertada pela ocorrência de fumaça na casa dele. A esposa da vítima teria demonstrado nervosismo ao ser questionada por familiares sobre a situação, e logo deixou de carro o local, na manhã de terça-feira (4).
A situação aumentou as desconfianças de algo estava errado. Aproveitando-se de que não havia ninguém na residência, familiares percorreram os cômodos até deparar com a cena macabra em um congelador. A Brigada Militar (BM) foi chamada. Até a noite dessa quarta-feira (5), o paradeiro da viúva era desconhecido das autoridades. Já o seu automóvel foi encontrado abandonado, contendo itens suspeitos como serrote e restos de carvão.
(Marcello Campos)
Voltar Todas de Rio Grande do Sul
No Ar: Show de Notícias