Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 11 de outubro de 2022
Bryce Dallas Howard fez um longo desabafo em seu Instagram para falar sobre as suas dificuldades em lidar com a depressão. A atriz, de 41 anos de idade, decidiu abrir o coração com os fãs para incentivá-los a procurar ajuda. O depoimento foi feito no Dia da Saúde Mental, celebrado nesta segunda-feira (10).
” ‘O propósito da experiência humana na terra é passar por obstáculos com graça, e se você puder fazer isso, sempre haverá um pôr do sol’. Estas são as palavras que uma vez ouvi de uma voz anônima na minha cabeça. Foi o último dia no meu primeiro emprego como uma nova mãe. Eu ainda estava no auge da depressão pós-parto e estava em um carro, sozinha, indo direto para o pôr do sol maravilhoso que esperávamos ansiosamente o dia todo. Foi um momento existencial, e como ninguém conseguia me ouvir, fiz a pergunta em voz alta: Qual é o propósito de TUDO ISSO?! Essas palavras são a resposta que recebi: superar os obstáculos com graça, e essa luta o guiará em direção ao pôr do sol. Estamos aqui PARA os obstáculos, não para evitá-los”, começou ela.
Na sequência, a atriz desabafou: “Lutar contra a depressão tem sido o maior desafio para a minha identidade. Sou enérgica, entusiasmada, apaixonada – e tenho essa gargalhada! Durante toda a minha vida, estive tão concentrada em bloquear pensamentos negativos que falhei em aceitar ou perceber que esses sentimentos, emoções e crises não apenas não deveriam ser evitados, mas eram parte integrante da experiência humana. Demorou um pouco, mas o que aprendi desde então é que minha forma de ‘otimismo’ significa ter a graça de navegar por obstáculos internos e externos. Esses desafios SÃO a jornada, o propósito, não um aborrecimento que podemos acender com otimismo militante e negação”.
E continuou: “Não sou o otimista que uma vez imaginei ser. Em vez disso, sou uma bola carregada de emoção e admiração, praticidade e possibilidade, com uma capacidade infatigável de encontrar humor e alegria no absurdo de tudo o que a vida oferece. É aqui que cheguei hoje em minha jornada, e amanhã pode ser diferente, mas compartilho essas reflexões no Dia Mundial da Saúde Mental, caso elas possam oferecer alguma esperança ou simplesmente um ‘mesmo, o mesmo!’”, concluiu.
No Ar: Pampa Na Madrugada