Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 23 de março de 2023
Um estudo da Moverly divulgado nesta quarta-feira (22) fez um balanço do tempo em que as propriedades estão à venda no Reino Unido e descobriu uma casa que, agora, pode ser considerada a “mais indesejada” do país. Localizada em Enfield, no Norte de Londres, ela está à venda há 14 anos e custa 349.995 libras (aproximadamente R$ 2,2 milhões). Ela foi colocada no mercado no dia 16 de fevereiro de 2009 e, desde então, ninguém a comprou.
A casa tem dois andares, dois quartos e um banheiro. De acordo com o site em que está à venda, a propriedade seria “uma casa familiar ideal ou uma oportunidade de investimento”. Eles afirmam ter “orgulho de apresentar ao mercado esta encantadora casinha de dois quartos no primeiro andar, com uma área de estar espaçosa”.
Ainda segundo o site, a casa fica localizada em uma área “privilegiada” e com “boas conexões para o centro de Londres”, incluindo uma viagem de trem que dura cerca de 40 minutos. A casa também fica perto de um shopping, um parque de trampolins e “vários” clubes de golfe, entre outras opções de lazer.
Em razão da divulgação do estudo da Moverly, que também identificou outras propriedades que não conseguem compradores há muitos anos, um de seus fundadores, Ed Molyneux, culpou o “processo de compra das casas” no país, o qual ele considera “arcaico”.
“Há muito tempo se sabe que o processo de compra de casa no Reino Unido é totalmente arcaico e, portanto, leva muito tempo para ser concluído, deixando o vendedor e o comprador frustrados e levando a todos os tipos de eventos indesejáveis”, disse Molyneux.
Lixo
Ainda em Londres, Harrison Marshall estava incomodado com o aumento do custo de vida e dos preços dos aluguéis no Reino Unido. O artista que vive em Londres, na Inglaterra, utilizou então uma caçamba de lixo para construir uma pequena casa. O tour pelo espaço viralizou no TikTok. Em entrevista ao Insider, ele conta que planeja morar na residência em tempo integral por um ano.
Marshall deu uma entrevista para o usuário do TikTok “Jub London”, que normalmente publica passeios por vários apartamentos em Londres, perguntando aos habitantes quanto custa o aluguel. No vídeo, Marshall descreveu a casa como “uma brecha para morar no centro de Londres gastando quase nada”. A publicação já conta com 2,5 milhões de curtidas e 22,9 milhões de visualizações.
No Ar: Pampa News