Quarta-feira, 15 de Janeiro de 2025

Home Tecnologia China critica novas regras de exportação de chips dos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

A China criticou a decisão dos Estados Unidos de “apertar” os controles de exportação, medida que pode deixar mais difícil para o país asiático a aquisição e produção de chips de computação avançada. O gigante asiático chamou o movimento de “violação de normas internacionais”, acrescentando que a decisão deve isolar os EUA e que o movimento “sairá pela culatra”.

“Para manter sua hegemonia, os Estados Unidos abusam das medidas de controle para bloquear e suprimir maliciosamente empresas chinesas”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Mao Ning.

Segundo Ning, a decisão não só prejudicará os direitos e interesses legítimos das empresas da China, mas também afetará os interesses das companhias norte-americanas.

Na última sexta-feira (7), os EUA atualizaram as regras de controles de exportação, que incluiu a adição de determinados chips de computação avançados e de alto desempenho e equipamentos de fabricação de semicondutores à sua lista, bem como novas licenças e requisitos para itens que seriam usados em um supercomputador ou para desenvolvimento de semicondutores na China.

Os EUA disseram que os controles de exportação foram adicionados como parte dos esforços contínuos para proteger a segurança nacional do país e os interesses de política externa.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

Elon Musk propôs comprar Twitter por preço menor em negociações recentes
Tom Brady estaria tendo dificuldade em aceitar o fim do casamento com Gisele Bündchen
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias