Quarta-feira, 27 de Novembro de 2024

Home Variedades Cientistas descobrem “capítulo oculto” da Bíblia escrito há 1.500 anos

Compartilhe esta notícia:

Um grupo de pesquisadores descobriu um “capítulo oculto” na Bíblia cristã escrito há aproximadamente 1.500 anos. O estudo foi publicado no jornal Estudos do Novo Testamento (New Testament Studies, em inglês).

O trecho recém-descoberto estava escondido sob duas camadas de pergaminho reescrito. O texto havia sido raspado, uma prática comum na época, já que o pergaminho era escasso, então os manuscritos eram frequentemente apagados e reutilizados. Somente por meio de fotografias utilizando luz ultravioleta, que os pesquisadores conseguiram acessá-lo.

De acordo com os pesquisadores, a passagem é uma interpretação do capítulo 12 de Mateus, da Bíblia. Originalmente, o capítulo era parte das traduções siríacas antigas das escrituras feitas há 1.500 anos.

Segundo publicado no The Sun, a versão grega original de Mateus, capítulo 12, versículo 1, diz: “Naquela época, Jesus passou pelas searas no sábado e seus discípulos ficaram com fome e começaram a colher as espigas e comer.” Enquanto a tradução siríaca diz: “[…] começou a colher as espigas, esfregá-las nas mãos e comê-las.”

O restante da tradução não foi divulgado – o que significa que incontáveis ​​versos ocultos podem ser revelados mais tarde.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Miss do Espírito Santo se envolve em briga de rua e é expulsa do concurso
Mary Quant, estilista que popularizou a minissaia, morre aos 93 anos
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde