Sexta-feira, 22 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 28 de julho de 2024
Entre as personalidades entrevistadas para a produção do documentário “Um Beijo do Gordo”, dedicado a Jô Soares, está Claudia Raia, que namorou o apresentador por 2 anos, entre 1984 e 1986. A atriz lembra os preconceitos sofridos pelo casal na época, já que ela era 30 anos mais jovem e ele, já celebrado na TV. “Não sei dizer como é que comecei a namorar com ele, porque, para mim, era difícil namorar uma pessoa que tinha aquele shape, ou um homem muito mais velho que eu”, disse.
A atriz pontua que aprendeu muito com Jô Soares e que o apresentador foi um dos grandes amores de sua vida. “Foram quase três anos de relacionamento intenso. Tudo que eu sou, como artista, como profissional, dentro e fora de cena, eu devo a ele. É um dos grandes amores da minha vida, uma coisa que não dá para explicar, o tamanho e a qualidade do amor que a gente tinha um pelo outro”, revela.
Cláudia lembra de quando foi convidada para trabalhar com o Jô no humorístico Viva o Gordo. O ano era 1983 e ela estava em cartaz com o musical A Chorus Line, quando ele marcou presença na plateia do espetáculo. “O Jô Soares foi assistir a uma matinê de quinta-feira. Foi uma comoção: ‘O Jô Soares está aí, o Jô Soares veio assistir!’. E eu também, muito emocionada de ele estar ali”, lembra.
Dias depois, enquanto aproveitava o fim de semana de praia no Rio de Janeiro, Claudia foi abordada por um homem da equipe do programa, que a convidou para uma conversa com os diretores do “Viva o Gordo”, dizendo que estavam interessados em levá-la para a TV.
Em seguida, a atriz recorda o primeiro dia de gravação ao lado de Jô: “Quando cheguei para gravar, duas semanas depois, eu tinha um quadro com o Jô. Fiquei passada”, conta ela, relembrando a esquete em que os dois interpretavam alunas de uma aula de ginástica e conversavam sobre política e problemas sociais, sempre usando a expressão “vamos malhar?”.
A convivência nos bastidores fez com que eles começassem um romance. A relação entre a menina que tinha acabado de estrear na TV com um homem como Jô Soares despertou muito preconceito. “Todo mundo achando estranhíssimo aquela garota que tinha acabado de chegar, linda, gostosona, que todo mundo queria pegar… Assim, ‘que absurdo’. Tinha uma coisa muito de preconceito, a coisa da idade também, e eu simplesmente não quis saber disso”, lembra Claudia.
Os dois ficaram juntos de 1984 a 1986, e o namoro só chegou ao fim por uma decisão de Jô. “Terminou porque ele quis, porque ele pediu. Ele disse que me amava profundamente, que era por isso que estava tomando essa atitude”, conta Claudia.
Em seu depoimento, ela explica os motivos de Jô para dar fim ao relacionamento: “Que eu era muito mais nova que ele – eu era mais nova que o filho dele – e que, em algum momento, eu ia me apaixonar por um homem jovem, que era muito natural que isso acontecesse e ele não ia dar conta disso, ia surtar. Que eu ia fazer uma carreira muito brilhante e talvez ele não aguentasse isso também”.
Jô Soares morreu em 5 de agosto de 2022. Ele ficou marcado por seu trabalho na TV como humorista e também como apresentador de talk-show. Também escreveu uma série de livros e peças de teatro ao longo da vida.
No Ar: Pampa News