Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Home Variedades Climão nos bastidores da novela “Travessia” após comentários homofóbicos de Cassia Kis

Compartilhe esta notícia:

Os colegas de Cassia Kis em “Travessia” estão incomodados. Desde as declarações homofóbicas da atriz, o climão se generalizou. A atriz causou polêmica durante uma live com a jornalista Leda Nagle, na semana passada. Na conversa, ela disse que alguns tipos de relações estão “destruindo a família”.

“Não existe mais o homem e a mulher, mas mulher com mulher e homem com homem. Essa ideologia de gênero que já está nas escolas. Eu recebo as imagens inacreditáveis de crianças de 6, 7 anos se beijando, onde há inclusive um espaço chamado “beijódromo” ou algo assim”, disse a atriz na ocasião.

Teve um ator veterano que disse, em alto e bom som, que não pretende se dirigir a ela fora de cena. O diretor Mauro Mendonça Filho foi procurado por alguns atores que pedem o afastamento definitivo da atriz. Uma pessoa da equipe de caracterização da novela, que cuidava diretamente do camarim da atriz, informou que pediu para ser remanejada – após palavras ásperas que ouviu de Cássia em duas ocasiões. Essa pessoa, gay assumido, se sentiu atacada pelas palavras divulgadas nas redes sociais e em entrevistas.

A novela, que não anda bem de audiência, agora tem mais um problema a ser administrado. Já existe, nas redes sociais, uma campanha para que a atriz saia do elenco imediatamente. Já tem gente fugindo para não precisar encontrar com ela nos bastidores das gravações. Os únicos que ainda conversam e dão algum suporte são Humberto Martins, Jade Picon e Chay Suede. Ou seja, o núcleo mais próximo da trama que envolve a personagem de Cássia. Os demais estão todos horrorizados com suas falas – e não escondem isso.

A Globo emitiu um posicionamento após o episódio: “A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”.

Fora da emissora, Márcia Verçosa de Sá Mercury, uma das filhas da cantora Daniela Mercury e da empresária Malu Verçosa, acionou o Ministério Público do Rio de Janeiro contra Cássia, acusando-a de LGBTfobia. A apresentadora Xuxa também se pronunciou: “Que decepção! Enquanto existir mundo, haverá filhos para serem adotados, pois numa relação de homem e mulher nem sempre uma gravidez é desejada. E tenha certeza de que pais adotivos [não importa o gênero] serão o amor que esta criança precisará para se tornar uma pessoa no mínimo amada, sem preconceitos, sem discriminação [coisa que muita gente, neste momento, não tem]”, disse.

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Amazon Music lança catálogo de 100 milhões de músicas sem anúncios para assinantes Prime
2022 se tornou um grande ano para os filmes de terror. Gênero liderou bilheterias em diversos fins de semana
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias