Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025

Home Brasil Com insuficiência respiratória aguda devido a pneumonia, prefeito de Belo Horizonte está sedado e intubado em UTI

Compartilhe esta notícia:

Com um quadro de insuficiência respiratória aguda, o prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), 77 anos, permanece intubado e sob sedação na UTI de um hospital local desde a sexta-feira (3), devido à insuficiência respiratória aguda causada por uma pneumonia. Boletim médico divulgado na tarde desse sábado informa que o paciente, de 77 anos, apresentou melhora, mas sem previsão de deixar o setor.

Ele está afastado do cargo por ao menos 15 dias. Seu vice, Álvaro Damião (União Brasil), assumiu provisoriamente o comando da cidade.

No dia 1º de janeiro, com baixa imunidade, Fuad tomou posse de forma virtual e teve dificuldade para falar durante o discurso. Como prefeito eleito, já não havia comparecido à cerimônia de diplomação, em 18 de dezembro.

Trata-se da quarta internação de Fuad desde novembro, quando passou cinco dias hospitalizado devido a dores nas pernas, relacionadas ao tratamento de um pequeno linfoma não Hodgkin (LNH). No início de dezembro, voltou a ser internado e teve alta no dia 15, por causa de uma pneumonia. Um exame confirmou a remissão total da doença.

No dia 19 de dezembro foi necessária nova internação, dessa vez com um quadro de diarreia e desidratação. Ele chegou a ser monitorado na UTI devido a um sangramento intestinal, mas voltou para casa em 23 de dezembro.

Origem

Em julho, Fuad contou que havia sido diagnosticado com o LNH, um tipo de câncer com origem nas células do sistema linfático e se espalha de maneira não ordenada. Ele passou por cirurgia e, imediatamente, iniciou tratamento. Em outubro, informou ter concluído a terapia.

Escritor, economista, ex-secretário estadual e ministro da Casa Civil no segundo governo do presidente Fernando Henrique Cardoso (1999-2002), Fuad Noman tem ascendência síria. Ele era vice-prefeito de Belo Horizonte e assumiu o comando da cidade em março de 2022, quando o titular Alexandre Kalil renunciou para concorrer ao governo mineiro.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Brasil

Primeira Mega-Sena do ano acumula e prêmio vai a R$ 8,5 milhões
Globo de Ouro 2025 acontece neste domingo e Fernanda Torres concorre ao prêmio de melhor atriz
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa Na Tarde