Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 19 de janeiro de 2022
Uma menina de apenas 7 anos é a youtuber do gênero feminino mais bem paga do mundo em 2021. Trata-se de Anastasia Radzinskaya, conhecida como Nastya, dona de um canal no qual mostra sua rotina com os pais. De acordo com ranking elaborado pela revista Forbes, a celebridade infantil faturou US$ 28 milhões (equivalente a R$ 154,4 milhões) no ano passado.
Nastya ocupa a sexta posição entre as mais bem remuneradas pela plataforma de streaming e também é a única do gênero feminino no Top 10. Radicada nos Estados Unidos, a menina atraiu 87,5 milhões de assinantes para seu canal, Like Nastya, onde ela narra episódios de sua vida.
Ter embolsado esse valor permitiu que Nastya recuperasse um lugar na lista da Forbes, pois ficou em 7º lugar em 2020. Mas a presença dela é contínua no ranking da revista, tendo sido classificada em 3º em 2019.
A popularidade de Nastya parece interminável e ela vem com uma história de vida tocante. A menina nasceu com paralisia cerebral e o YouTube se tornou um canal para seus pais compartilharem vídeos de seu tratamento e progresso com a família.
Desde 2018, suas postagens começaram a receber milhões de visualizações e Like Nastya se tornou um modelo com mais de 250 milhões de seguidores em várias mídias sociais, o que inclui seu conteúdo em vários idiomas.
De acordo com a revista, Nastya não apenas aproveita a renda gerada por seus vídeos com milhões de visualizações. No ano passado, a youtuber vendeu os direitos de seus clipes mais antigos para a empresa Spotter, podendo publicar conteúdo. Além disso, outras fontes de receita incluem a venda de mercadorias e o lançamento de coleções de NFT (token não fungível na sigla em inglês, uma espécie de colecionável digital de propriedade única).
No Ar: Pampa Na Madrugada