Sábado, 23 de Novembro de 2024

Home Variedades Desinformação faz com que gatos pretos sejam rejeitados na hora da adoção

Compartilhe esta notícia:

A associação de gatos pretos ao azar e superstições acaba sendo cruel para a vida deles. Em datas como sexta-feira 13 e Halloween, esses felinos chegam a sofrer maus-tratos, mas esses problemas se estendem para o ano inteiro.

Segundo dados da ONG brasileira Catland, especializada no resgate e adoção de gatos, dos 300 animais atualmente que estão à espera de um lar, cerca de 60% têm o pelo na cor escura.

“Vem ninhadas de todas as cores, os outros são adotados e eles encalham. Já ouvi histórias de pessoas que não adotam por não sair bem em foto, por conta dos pelos pretos serem mais vistos pela casa”, conta Perla Poltronieri, fundadora e presidente da ONG.

Ela diz que é nítido o preconceito por conta da cor do gato e há quem acredite em boatos como, por exemplo, que eles seriam mais suscetíveis a transmissão de doenças. Além disso, Perla chama atenção para a necessidade de mudar esses pensamentos para garantir a segurança dos animais.

“Azar vem de escolhas ruins e não de um gato que cruza na sua frente. Um gato preto pode sim trazer amor, alegria, cumplicidade e lealdade para sua vida”, completa. Para ela, a informação é a saída para desvincular o animal dessas crendices.

Onde surgiu os boatos 

A reputação negativa surgiu ainda na Idade Média, quando a cor escura do pelo dos gatos era associada às trevas. Existia um forte mito de que estes animais eram, na verdade, bruxas disfarçadas. Daí então a crença que se perdura por gerações que cruzar com um gato preto é sinal de azar.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Como aumentar as odds em apostas online
Férias escolares: Cuidado com a coluna das crianças durante este período
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News