Segunda-feira, 06 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 12 de janeiro de 2022
A Covid-19 também afeta os guarda-vidas que trabalham no Litoral Norte do estado, alguns profissionais testaram positivo para a doença e precisaram se afastar. Com isso as guaritas ficam vazias, aumentando a insegurança nas águas.
Ao todo, 20 guaritas do Litoral Norte estão sem os profissionais, pois não há substitutos. Os postos vão de Torres a Quintão. “Nós elegemos alguns postos que não tiveram óbito em nenhuma temporada, nos últimos cinco anos, que também não tiveram salvamento nas duas últimas ações, e nesta operação, estão com índice de não ter prevenções diárias, ou seja, postos que possuem pouco fluxo de pessoas e banhistas”, explicou o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Isandre Antunes.
Dos 748 guardas-vidas que atuam no Litoral Norte, 23 testaram positivo para a doença. Hoje, 21 profissionais continuam afastados do serviço. ” A nossa recomendação permanece a mesma, desde o início da operação, para que o pessoal procure o local protegido. Esse local é aonde o guarda-vida está presente, se ele pode ver, ele pode proteger o banhista”, afirmou o Tenente-coronel Antunes.
Segundo o Chefe de Operações do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Tenente-coronel Isandre Antunes, as guaritas que não possuem os guardas-vidas estão sinalizadas com uma placa, identificando que no local não há a presença do profissional.
No Ar: Pampa News