Sábado, 23 de Novembro de 2024

Home Variedades Divertida Mente 2 supera Duna 2 e é a maior bilheteria do ano nos Estados Unidos

Compartilhe esta notícia:

Os resultados de Divertida Mente 2 estão se tornando cada vez melhores em um tempo bastante curto. Mais uma prova disso é que, em apenas uma semana de exibição, a animação da Pixar superou Duna: Parte 2 como maior bilheteria de 2024 nos Estados Unidos.

De acordo com o Box Office Mojo, Divertida Mente 2 já soma 285 milhões de dólares apenas nos Estados Unidos. Tal resultado ultrapassa os 282 milhões de dólares que Duna: Parte 2 conquistou nas telonas estadunidenses. E vale lembrar que, enquanto o filme de Timothée Chalamet não está mais em cartaz, as emoções da Pixar ainda têm um bom tempo para aumentar os números.

As previsões também indicam que Divertida Mente 2 pode passar Super Mario Bros, o filme com o melhor segundo final de semana de bilheteria para uma animação em toda a história. O encanador está no topo desse ranking filtrado com 92,3 milhões de dólares.

Vale lembrar que Divertida Mente 2 já ostenta uma boa prateleira de marcas de bilheteria. O filme, por exemplo, tem a maior estreia de todos os tempos para uma animação no mercado internacional (fora dos EUA e Canadá), assim como a segunda maior estreia da Pixar em um fim de semana nos Estados Unidos.

Em solo brasileiro, a produção entrou para o Top4 de maiores dias de estreia de todos os tempos. Divertida Mente 2 também conquistou a maior bilheteria de dia de estreia de 2024 por aqui. Em cartaz nas telonas, Divertida Mente 2 acompanha o que acontece no interior da cabeça de uma adolescente. Alegria, Raiva, Medo, Tristeza e Nojinho passam a conviver com a Ansiedade, Tédio, Inveja e a Vergonha – o que se torna uma bagunça e tanto na sala de controle.

De acordo com o portal TMDQA, a sacada genial em Divertida Mente 2 está em colocar a Ansiedade como a nova emoção mais influente em Riley, uma vez que ela está entrando na adolescência e esta é uma fase de grandes desafios.

Porém, é importante lembrar que estamos em um período histórico no qual o transtorno de ansiedade está cada vez mais comum, seja pelos avanços tecnológicos que permitem mais diagnósticos, seja pela avalanche de estímulos criada por uma sociedade constantemente conectada que nos tira do controle – ou da sensação do controle – até nas menores tarefas do dia a dia.

Apesar de focar em um grande episódio da vida de Riley, a forma como as outras emoções perdem espaço para a Ansiedade gradativamente é um processo que cria conexões com praticamente todos os espectadores: as crianças de forma subconsciente, e os adultos de maneira mais literal.

E aí entra a importância de debater com a garotada temas outrora polêmicos: incentivar os jovens a conhecerem suas fragilidades e respeitar seus limites não significa que eles serão considerados fracos e frágeis.

Saúde mental

A cultura Pop tem o poder de transmitir mensagens sobre saúde mental de maneira lúdica e criativa. Crianças podem aprender muito sobre si mesmas, criando reflexões que até então não tinham motivo para aparecer em suas curtas vidinhas.

Sendo assim, Divertida Mente 2 contribui para a aproximar o público infanto-juvenil de tais debates. O bem-estar e a qualidade de vida desses jovens passa pelo ambiente de diálogo e, quanto antes eles conseguirem identificar suas emoções e o quanto elas são importantes para o seu desenvolvimento, muitos problemas podem ser evitados.

Além disso, pais, professores e toda a rede de adultos que fazem parte da vida desses jovens devem estar preparados para conversar sobre isso em determinado momento. E, como já estamos acostumados, os filmes da Pixar deixam mensagens literais para os pequenos, mas outras escondidas nas sublinhas apenas para os adultos que as acompanham.

Novamente, Divertida Mente é um filme para toda a família. E se você tem transtorno de ansiedade então… é para assistir várias vezes!

 

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Variedades

Juliana Paes surge em trabalho denso e complexo fora da Globo
Michael Jackson morreu com dívida de R$ 2,7 bilhões
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Pampa News