Quinta-feira, 02 de Janeiro de 2025
Por Redação Rádio Pampa | 10 de junho de 2023
Steven Spielberg revelou que negou um pedido muito específico de Drew Barrymore na época das gravações do filme “ET: O Extraterrestre”. O cineasta explicou, em entrevista à revista Vulture, que a atriz, que na época tinha apenas 7 anos de idade, pediu que ele se tornasse o seu pai, porque o seu biológico era alcoólatra e abusivo.
O pedido foi negado por ele. Drew, de fato, elogiou Steven descrevendo-o como “a única pessoa em minha vida até hoje que já foi uma figura paterna”. O cineasta aceitou ser o seu padrinho, na situação.
Na época das gravações de ET, Spielberg tentou transmitir a magia do personagem para que a atriz, na época uma criança, acreditasse que tudo era real.
“Eu não queria estourar a bolha. Então eu simplesmente disse: ‘Tudo bem, o ET é tão especial que o ET tem oito assistentes. Eu sou o diretor, só tenho um’”. Ele ainda revelou que manteve os operadores à disposição durante as horas fora das filmagens, para que Drew pudesse passar tempo, como fazer as refeições, acompanhada do personagem.
A atriz passou bastante tempo com Spielberg na época. Na entrevista à Vulture, ela disse que ficava na casa do diretor nos finais de semana, e que ele chegou inclusive a dar um gato de presente para ela, que foi chamado de Gertie.
Fora das gravações, Drew tinha que lidar com o pai biológico, e contou que por influência começou a fumar maconha aos 10 anos de idade, e a cheirar cocaína aos 12. Por conta disso, ela foi internada na reabilitação no início da adolescência.
No Ar: Pampa Na Tarde