Quinta-feira, 26 de Dezembro de 2024

Home Tecnologia Elon Musk dissolve conselho de administração do Twitter e se nomeia como único diretor

Compartilhe esta notícia:

O bilionário Elon Musk deve demitir 25% dos funcionários do Twitter na primeira rodada de demissões na plataforma, informou o jornal The Washington Post citando uma fonte familiarizada com o assunto. O homem mais rico do mundo concluiu o processo de aquisição do Twitter na semana passada.

O advogado de celebridades Alex Spiro, representante legal de Musk há anos, esteve à frente das conversas sobre os cortes de empregos, segundo a reportagem. No fim de 2021, o Twitter tinha mais de 7.000 funcionários, de acordo com um documento regulatório. Sendo assim, a primeira rodada de cortes pode envolver quase 2.000 funcionários.

Na segunda-feira, Musk dissolveu o Conselho de Administração da empresa e se nomeou como o único diretor da companhia. Em comunicado enviado à SEC, órgão regulador do mercado americano, equivalente à Comissão de Valores Mobiliários no Brasil, a empresa informou que os nove membros do colegiado não fazem mais parte da companhia após a finalização da venda de US$ 44 bilhões.

Sem dar mais detalhes sobre o assunto, Musk tuitou no fim do dia que a decisão de dissolver o conselho “é apenas temporária”.

Na semana passada, Musk demitiu os principais executivos da rede social, incluindo o então CEO, Parag Agrawal, logo após finalizar a operação de compra. Além de Agrawal, foram demitidos o diretor financeiro Ned Segal, e a chefe de assuntos jurídicos e de políticas, Vijaya Gadde.

Mensalidade

Musk anunciou em um tuíte nesta terça-feira (1º) o lançamento, em breve, de uma assinatura mensal de R$ 41 (8 dólares, na conversão atual) para usuários que desejarem certificar a autenticidade de sua conta e receber menos anúncios publicitários.

A rede social oferece funções pagas desde o ano passado, mas Musk quer um novo plano para diversificar as fontes de renda da plataforma.

Segundo o tuíte do novo dono do Twitter, os preços serão ajustados para cada país. Os que pagarem também terão prioridade nas menções, respostas e buscas, a possibilidade de publicar vídeos e áudios mais longos e verão metade da quantidade de anúncios.

Em resposta a um comentarista no próprio tuíte, Elon Musk afirmou que a medida ajudará a reduzir a atividade de bots e enviadores de spam.

Compartilhe esta notícia:

Voltar Todas de Tecnologia

2022 se tornou um grande ano para os filmes de terror. Gênero liderou bilheterias em diversos fins de semana
Uma proposta para facilitar as viagens de trem pela Europa e tornar o continente mais “verde”
Deixe seu comentário
Baixe o app da RÁDIO Pampa App Store Google Play

No Ar: Show de Notícias