Quinta-feira, 28 de Novembro de 2024
Por Redação Rádio Pampa | 4 de dezembro de 2022
O dono do Twitter, Elon Musk, fez uma publicação questionando se a Apple é contrária à liberdade de expressão. A “dúvida” direcionada a Tim Cook, CEO da Maçã, veio por conta da redução drástica dos investimentos em publicidade da companhia na sua rede social. “A Apple praticamente parou de anunciar no Twitter. Eles odeiam a liberdade de expressão na América?”, perguntou Musk.
O bilionário não explicou qual seria a relação entre gastos com anúncios da Maçã e uma possível divergência sobre o que é liberdade de expressão. Ele apenas escreveu uma série de tuítes criticando as políticas da criadora do iPhone e com menção à ameaça de remoção do Twitter da loja oficial do iOS.
O executivo voltou a dizer que a remoção do aplicativo da rede social da App Store é um problema real. “A Apple e o Google controlam efetivamente o acesso à maior parte da Internet por meio de suas lojas de aplicativos”, explicou o influenciador digital. Musk também disse que pode fazer celular próprio caso Twitter saia de App Store e Play Store.
Musk destinou vários tuítes para atacar a Apple, criticando a taxação de 30% sobre o valor das vendas, falando sobre acusações de monopólio e criando suas famigeradas enquetes para perguntar ao “povo” se “Apple deveria publicar todas as ações de censura tomadas”. Após sua enxurrada de tuítes relacionados à empresa, o magnata concluiu: “Esta é uma batalha pelo futuro da civilização. Se a liberdade de expressão for perdida mesmo na América, a tirania é tudo o que está por vir”.
No Ar: Pampa News